O exército indiano divulgou esta terça-feira na rede social Twitter fotografias do que chama “misteriosas pegadas da mítica criatura” conhecida na região como Yeti, tiradas por soldados junto de um quartel situado no quinto monte mais alto do mundo.

No ‘post’ divulgado na conta do serviço de comunicação do exército, precisa-se que as pegadas da alegada criatura medem “81 por 38 centímetros” e foram descobertas no passado dia 9 de abril junto à base de Makalu, na cordilheira dos Himalaias.

Nas fotografias, veem-se fileiras das alegadas pegadas na neve, que fontes militares afirmaram ter passado “a especialistas na matéria”, segundo o jornal Times of India, que refere que o exército teve que justificar a publicação depois de receber muitos comentários jocosos e incrédulos nas redes sociais.

“Pensámos que era prudente vir a público [com as fotografias] para excitar os ânimos científicos e reacender o interesse” nos relatos recorrentes da existência de um grande animal esquivo nos Himalaias, comuns na Índia, Nepal e Butão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR