Beleza e Bem Estar

Sarah Chapman, a facialista “mais requisitada de Londres” que cuida da pele de Meghan Markle

As suas mãos estão asseguradas no valor de 1 milhão de libras e a sua clínica tem uma lista de espera de 12 semanas. Sarah Chapman tem uma lista de clientes de topo, incluindo a duquesa Meghan.

© Instagram/skinesis

Meghan Markle está prestes a ser mãe. O bebé dos duques de Sussex é esperado nos próximos dias e, até lá, a futura mãe goza do que é comummente conhecido como o “brilho da maternidade”. A pele de Meghan chamou a atenção da publicação Harper’s Bazaar que escreve que Sarah Chapman — a mulher por detrás da clínica de luxo Skinesis, na qual Meghan Markle deu entrada um dia antes do casamento real para cuidar do rosto — pode ser um dos motivos da aparência cuidada da duquesa.

Citada pela publicação já referida, Sarah Chapman partilhou algumas dicas relacionadas com os cuidados de pele durante a gravidez, as quais poderão estar a ser seguidas por Meghan Markle. Chapman considera que não é preciso alterar em demasia os cuidados de pele antes e durante a gravidez, uma vez que o “brilho da maternidade” depende de pessoa para pessoa — há quem sofra desequilíbrios hormonais durante a gestação e há quem tenha um brilho natural. É por isso que o mais importante é mesmo a hidratação.

“Recorrer a vitamina C é ótimo para controlar a pigmentação e para manter a pele realmente radiante. Mas acho que depende da pessoa, do que está a acontecer durante a gravidez, porque as pessoas respondem de forma muito diferente”, disse, referindo-se ainda a boas máscaras faciais, massagens, bons produtos e à não alteração drástica dos rituais de beleza prévios.

Mas quem é, afinal, a mulher que trabalha ainda com Victoria Beckham, Naomi Watts e Gigi Hadid? Sarah Chapman é considerada a mulher que cuida da pele de Meghan Markle, além de ser a “facialista mais cobiçada de Londres”, segundo a Harper’s Bazaar. Não é por acaso que a marca de cuidados de pele que criou — Skinesis — e a clínica de luxo com o mesmo nome acumulam quase 50 mil seguidores no Instagram. Os tutoriais de beleza publicados no Youtube têm alguns milhares de views.

Tida ainda como uma autoridade na indústria de beleza, é procurada não só por clientes de topo, como por editoras de beleza e socialites. A discreta clínica fica em Chelsea e, de acordo com o respetivo site, tem uma lista de espera que chega às 12 semanas — só findo esse período é possível fazer uma marcação. Os resultados de Chapman — que conciliam massagens faciais específicas com “tecnologia de ponta” — valeram-lhe uma longa lista de clientes fiéis e fizeram com que as suas mãos fossem asseguradas no valor de 1 milhão de libras, segundo o The Times.

A marca de cuidados de pele de Chapman foi criada em 2008 é o resultado de 20 anos de experiência na indústria de beleza. No seu currículo estão prémios como “Best New Prestige Skincare Brand” pela entidade Cosmetic Executive Women e “Best Anti-Ageing Facialist” pela Harper’s Bazaar, entre outras distinções.

Antes desta linha de produtos, Chapman estudou de tudo um pouco — treinou enquanto “make up artist” e chegou a trabalhar em maquilhagem para efeitos especiais, estudou aromaterapia e tirou um curso de cabeleireira. Em entrevista chegou a revelar que foi o pai quem a encorajou a experimentar diferentes áreas. “Tens a vida toda para trabalhar”, foi o grande conselho. Chapman trabalhou para diversas empresas de cuidados de pele antes de se aventurar no projeto próprio.

Esta é também a mulher que à edição portuguesa da Vogue defende que o segredo para uma pele brilhante é a limpeza: “Uma limpeza dupla pode fazer toda a diferença na clareza e radiância da pele, ajudando a uma melhor penetração dos produtos que se seguem.” Nos tempos que correm, Chapman assegura que a principal preocupação das clientes é conseguir obter a melhor versão delas próprias, quando no passado a corrida era contra o envelhecimento. “Não é sobre parecermos mais novas, mas sim termos uma pele impecável que parece natural — o que significa que não temos de acumular base — independentemente da nossa idade”, disse, citada pela Harper’s Bazaar.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)