Hospital de São José

Obras de 1,2 milhões de euros na urgência do hospital S. José arrancam na 2ª feira

O serviço de urgência do hospital de S. José, em Lisboa vai entrar em obras na próxima segunda-feira. As obras vão permitir aumentar as instalações em cerca de 30% e irão durar até ao final do ano.

A requalificação da urgência geral polivalente do S. José é considerada uma obra inadiável"

Manuel Almeida/LUSA

O serviço de urgência geral do hospital de S. José, em Lisboa, vai entrar segunda-feira em obras de requalificação para modernizar e aumentar as suas instalações, num projeto com um valor de 1,2 milhões de euros.

Segundo um comunicado do Centro Hospitalar Lisboa Central, que integra o S. José, a intervenção irá durar até ao final deste ano e “corresponde à necessidade inadiável de aumentar e modernizar as instalações onde funciona a urgência”.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do hospital S. José indicou que, enquanto decorrem as obras, a entrada e o acesso à urgência manterão a normalidade.

As obras vão permitir aumentar as instalações da urgência em cerca de 30% e no início de 2020 haverá “mais gabinetes médicos e todas as especialidades oferecidas nas urgências ficarão concentradas na mesma zona”, incluindo as de otorrino e oftalmologia, que até agora estão noutro piso.

Na psiquiatria, as obras vão permitir “significativos melhoramentos, ganhando uma sala de contenção e outra de observação”.

Depois das obras, a urgência passará a ter duas entradas separadas, uma destinada aos doentes que se deslocam pelo seu pé e outra para os que são transportados por maca.

A intervenção vai ainda ser dirigida à área da triagem e às salas de espera.

No comunicado, a administração do Centro Hospitalar Lisboa Central indica que “fará tudo para minimizar eventuais inconvenientes causados pelas obras” e para garantir que a intervenção será o mais breve possível.

A requalificação da urgência geral polivalente do S. José é considerada uma obra inadiável”, enquanto se aguarda a construção do novo hospital de Lisboa Oriental, cuja abertura está por agora projetada para daqui a cinco anos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Hospitais

Hospital de São José em Agosto

Jaime Nogueira Pinto
1.572

Esquecendo os meus males naquela tarde de Agosto pensei no privilégio de ali estar em São José, onde a presença do Bem se ia impondo no meio do mal, onde a caridade e a eficácia superavam tudo o resto

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)