A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na madrugada de sexta-feira um total de 2,8 toneladas de haxixe, a bordo de uma embarcação no Rio Guadiana, no Algarve. Foi detido um homem na sequência da apreensão.

A GNR informou em comunicado que o semirrígido de 10 metros de comprimento tinha no seu interior 85 fardos de haxixe, com um peso total de 2.800 quilogramas. A embarcação navegava a alta velocidade junto à Foz de Odeleite, no concelho de Castro Marim, distrito de Faro, em direção ao Rio Guadiana.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/trafico-de-haxixe/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”984″ slug=”trafico-de-haxixe” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/trafico-de-haxixe/thumbnail?version=1554313705131&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

A GNR contactou ainda as autoridades espanholas devido aos movimentos suspeitos nas margens do Rio Guadiana. Momentos mais tarde, a polícia espanhola deteve um homem de nacionalidade marroquina em Villablanca, suspeito de estar relacionado com o mesmo caso.

O tripulante da embarcação, de 38 anos, encontra-se detido nas instalações da GNR para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Real de Santo António.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR