O tenista uruguaio Pablo Cuevas, que entrou no quadro principal como lucky loser, eliminou esta sexta-feira o norte-americano Frances Tiafoe para assegurar a qualificação para as meias-finais do Estoril Open, que decorre no Clube de Ténis do Estoril.

Cuevas, que ocupa a 67.ª posição no ranking ATP, surpreendeu o jovem norte-americano, oitavo cabeça de série e finalista de 2018, ao conquistar o triunfo em três sets, pelos parciais de 6-0, 7-6 (7-5) e 6-2, em duas horas e seis minutos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/estoril-open/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”243″ slug=”estoril-open” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/estoril-open/thumbnail?version=1525778435655&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

Depois de um primeiro parcial em branco, Tiafoe (31.º ATP) ainda reagiu e deu réplica na segunda partida, mas não foi o suficiente para arredar o uruguaio, de 33 anos, da caminhada para a quarta meia-final da temporada.

Graças ao triunfo, Pablo Cuevas vai discutir o acesso à final do Estoril Open com o jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina, de 19 anos, que bateu o francês e terceiro cabeça de série Gael Monfils.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR