O treinador do Sporting, Marcel Keizer, deixou hoje em aberto a hipótese de regresso de Bas Dost à I Liga de futebol e garantiu que Bruno Fernandes vai continuar focado nos ‘leões’, apesar das notícias sobre transferências.

Na conferência de imprensa de lançamento para a partida deste domingo com o Belenenses, a contar para a 32.ª jornada, o técnico ‘leonino’ esclareceu que os laterais Bruno Gaspar e Jefferson são as únicas ‘baixas’ por lesão e que, em sentido inverso, o ponta de lança holandês já recuperou plenamente da contusão óssea no joelho direito.

“Bas Dost está disponível, mas não para o jogo todo. Temos de aumentar o ritmo dele, mas é bom para nós que ele esteja apto e vai estar com a equipa”, disse, sem deixar de referir que dificilmente vai colocar o holandês em simultâneo no ‘onze’ com o brasileiro Luiz Phellype: “Temos de ir passo a passo com Bas Dost. É claro que podemos jogar com os dois, mas teríamos de mudar muito e não creio que vá acontecer.”

Já sobre o médio Bruno Fernandes, cujos 28 golos apontados em todas as provas esta temporada chamaram a atenção de alguns dos maiores clubes europeus, Marcel Keizer relativizou o impacto das especulações em torno de uma eventual transferência no próximo defeso e assegurou que o internacional português vai continuar comprometido com a equipa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Penso que o Bruno Fernandes é um excelente profissional e é claro que vai jogar a 100% pelo Sporting esta época, [essa especulação] não o vai distrair. Já há muita conversa sobre o Bruno há várias semanas e ele manteve o rendimento, está a ser uma grande temporada para ele”, afirmou.

Na expectativa de poder somar o nono triunfo consecutivo no campeonato, o Sporting vai medir forças este domingo com o Belenenses, no Estádio Nacional. Sobre o adversário orientado por Silas, Marcel Keizer elogiou a qualidade dos ‘azuis’, mas reiterou a determinação de alargar a maior série vitoriosa da formação nesta época.

“A motivação é muito clara: queremos vencer o próximo jogo. Temos também a final [da Taça de Portugal] no fim da época e temos de estar frescos, é isso que queremos fazer. O Belenenses está a fazer uma época muito boa e estão a lutar por um lugar nas provas europeias. É uma equipa que tem um excelente jogo em posse de bola, fizeram isso connosco [em Alvalade] e estiveram muito bem”, observou.

O jogo entre o Sporting, terceiro classificado, com 70 pontos, e o Belenenses, oitavo, com 40, disputa-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17:30 de domingo.