Seleção Nacional

Fernando Santos confirma presença de Ronaldo na fase final da Liga das Nações

"Sim, vai estar seguramente", garantiu o selecionador. Fernando Santos referiu ainda que a lista de jogadores está "praticamente fechada" e que a equipa tem o objetivo de chegar à final e vencer.

Ronaldo falhou a fase de apuramento da prova. Portugal tem agora encontro marcado com a Suíça a 5 de junho em partida a contar para as meias-finais

JOSE SENA GOULAO/EPA

O selecionador Fernando Santos afirmou esta terça-feira que Cristiano Ronaldo vai estar “seguramente” na lista de convocados de Portugal para a fase final da Liga das Nações de futebol, apesar de ter falhado a qualificação.

Sim, vai estar seguramente. Todo o processo da não presença na fase de apuramento foi muito bem explicado e foi uma decisão totalmente legítima e compreensível. Ele explicou-nos bem. Entendemos que o melhor caminho era esse, que ele não estivesse connosco nesse período”, afirmou Fernando Santos.

Em entrevista à Sportv TV, o selecionador português lembrou que Ronaldo tem uma “paixão constante” pelo país e que apoiou sempre a equipa, mesmo quando não esteve presente. “Basta ver o seu posicionamento, o apoio constante que ele dá aos seus colegas, mesmo quando não está. O Cristiano tem um apreço e paixão constante pelo seu país, ninguém pode duvidar isso”, reforçou.

O técnico de 64 anos admitiu que a lista de convocados para a primeira edição da Liga das Nações está “praticamente fechada” e que só algo “inesperado” poderá alterar as opções, que serão reveladas no dia 23 de maio. “Estamos muito perto de fechar a lista dos 23 e se tivermos que mudar, seria sinal que alguém se magoou”, confessou.

Uma das dúvidas será a presença de João Félix, já que a Liga das Nações se disputa na mesma altura do Mundial de sub-20, prova à qual o avançado do Benfica também poderá ser chamado. “Temos falado sobre vários jogadores que estão a bater à porta da seleção principal. Não quer dizer que não estando nos sub-20, vá à principal. Vamos procurar a melhor solução”, disse.

Sobre a campanha na Liga das Nações, como é habitual, Fernando Santos fugiu ao termo favorito, mas garantiu que Portugal tem o objetivo de conquistar a primeira edição da prova. “Quando se chega às meias-finais, não há favoritos. Todas as equipas querem ganhar. Temos o objetivo de vencer, chegar à final e vencer, como as restantes seleções. Eu sempre disse que Portugal entra em todas as competições para ganhar”, concluiu.

Portugal defronta a Suíça nas meias-finais, em 5 de junho, no Porto, enquanto Inglaterra e Holanda disputam no dia seguinte a outra vaga para a final, em Guimarães.

A final está agendada para o dia 9 de junho, no Estádio do Dragão. Antes, no mesmo dia, realiza-se o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar, no Estádio D. Afonso Henriques.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)