Startups

Portuguesa 360imprimir capta 18 milhões de euros em investimento para entrar em 17 novos mercados

432

Startup portuguesa faturou 21 milhões de euros em 2018, perto de mais de 80% do que no ano anterior. Nova ronda de investimento serve para operar em 17 novos destinos. Emprega 200 pessoas.

Sérgio Vieira fundou a empresa em 2013 juntamente com Jorge Correia e José Salgado

A startup portuguesa 360imprimir captou um investimento de 18,22 milhões de euros (20,4 milhões de dólares), liderada pela investidora alemã LeadX Capital Partners, para entrar em 17 novos mercados, alargar a gama de produtos e investir em tecnologia e Investigação & Desenvolvimento, anunciou esta terça-feira em comunicado. Participaram na ronda a investidora francesa Omnes Capital, a portuguesa Pathena e o fundo de investimento 200M, que é gerido pela PME Investimentos e é cofinanciado pela União Europeia.

Na 360imprimir temos um histórico de crescimento sustentado e é esse mindset que queremos manter. Por isso, agora que contamos com uma plataforma sólida, que alargámos a nossa gama de produtos, que crescemos a nossa equipa, temos a certeza de que este é o momento ideal para entrar nestes mercados. Esta ronda de investimento veio dar-nos suporte para este grande passo”, afirma Sérgio Vieira, líder da 360imprimir.

A 360imprimir foi criada em 2013, depois de dois dos seus cofundadores terem percebido que era difícil adquirir produtos de impressão a preços económicos. O problema transformou-se numa nova oportunidade de negócio e cinco anos depois a empresa fechou 2018 a faturar 21 milhões de euros, quase mais 80% do que faturaram no ano anterior. Para este ano, as estimativas apontam para 35 milhões de euros em faturação e para 2021, o alcance é maior: 100 milhões de euros.

Fundada por Jorge Correia, José Salgado e Sérgio Vieira há seis anos, a 360imprimir é atualmente líder de mercado em Portugal e tem uma operação consolidada em Espanha, Brasil e México. Os 17 novos mercados em que vai entrar são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Suécia.

Diariamente, a startup portuguesa — que soma um investimento total de 22,3 milhões de euros — expede 4.500 encomendas no país, tem mais de 400 produtos disponíveis e o objetivo é chegar aos 20 mil, numa nova gama que incluirá itens como sacos, embalagens e consumíveis associados ao fabrico e à expedição de encomendas, revistas, catálogos, livros e derivados, etiquetas em rolo e algumas subgamas de produtos para o canal de restauração e hotelaria.

A 360imprimir é uma plataforma de comércio eletrónico, que conta com mais de 200 colaboradores e que quer contratar mais 100 nos próximos 12 meses. A última ronda de investimento, de 3 milhões de euros, decorreu em setembro de 2016.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)