O último unicórnio — empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares — de origem portuguesa, a Talkdesk, vai inaugurar na sexta-feira um novo escritório no Porto, com espaço para mais de 250 colaboradores, anunciou a startup esta terça-feira em comunicado. O objetivo é atingir um total de 1000 colaboradores em 2020.

“Temos verificado um crescimento significativo no número de clientes que confiam na nossa solução inovadora e, para corresponder às suas expectativas e entregar sempre mais e melhor, temos de aumentar a equipa. Estamos convictos de que este é um passo essencial na trajetória de sucesso da Talkdesk e estamos muito entusiasmados por crescer numa cidade que, só por si, tem já um ecossistema tecnológico vibrante”, afirma Tiago Paiva, presidente da Talkdesk.

A Talkdesk vale mil milhões de euros. É o terceiro “unicórnio” com ADN português

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A tecnológica líder no desenvolvimento de software baseado na nuvem (cloud) para centros de contacto conta, atualmente, com mais de 350 colaboradores no país, que são responsáveis por desenvolver toda a parte de engenharia e inovação. Atualmente, no Porto, a empresa fundada por Tiago Paiva e Cristina Fonseca conta com 90 pessoas. Para ocupar as restantes vagas, a Talkdesk procura pessoas nas áreas da engenharia de software, engenharia de dados, data science, speech science, segurança, gestão de produto e design de interface e de experiência do utilizador.

No início de abril, a Talkdesk anunciou que vai abrir um centro de excelência de suporte no Porto, que será instalado no novo escritório e que ficará operacional no decorrer do mês de maio. O objetivo é o de prestar apoio aos clientes da startups durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para este centro estão a contratar, pelo menos, mais 50 pessoas.

Talkdesk vai abrir centro de suporte 24 horas no Porto. Está a contratar 50 pessoas

A abertura deste novo escritório do Porto faz parte da estratégia de expansão da Talkdesk, que abrange os três escritórios da empresa em Portugal, em Lisboa, Porto e Coimbra. Nos EUA, a empresa conta com mais um escritório, onde é a sede, em São Francisco.

A Talkdesk foi fundada em Portugal em 2011 por Tiago Paiva e Cristina Fonseca. Os produtos da empresa focam-se em facilitar a criação de call centers para empresas de grande e de pequena escala e tem clientes como a Dropbox, Discovery ou IBM.