Natalia Sánchez Uribe, a estudante de Erasmus que estava desaparecida desde o início de maio, foi encontrada com vida. A jovem foi avistada numa rua de Paris pelas autoridades francesas e levada para um hospital, onde estava internada há vários dias, escreve o El País.

O Ministério das Relações Exteriores de Espanha confirmou que a jovem de 22 anos foi encontrada desorientada nas ruas da cidade, depois de as autoridades francesas avistarem uma mulher cujas característica correspondiam à jovem desaparecida. Natalia Sánchez está bem de saúde.

A jovem estudante de Economia e Gestão da Universidade Autónoma de Barcelona estava em França desde setembro, ao abrigo do programa de intercâmbio Erasmus. A mochila de Natalia foi encontrada esta terça-feira, com um computador e um telemóvel no interior, junto a um parque não muito longe da universidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A notícia chega uma semana após ter sido confirmado o seu desaparecimento. A estudante sumiu quando estava a mudar de apartamento a duas semanas de terminar os estudos. As amigas contam que Natalia se sentia vigiada, perseguida.

Ainda não se conhecem os contornos em torno do desaparecimento da jovem de 22 anos. Ao El País, o pai de Natalia Sánchez Uribe pediu esta quarta-feira que se evitem especulações, com a família a exigir respeito pela “intimidade”da estudante agora encontrada.