Rádio Observador

Bares

Lisbon Bar Show. Três dos melhores bares do mundo vão aterrar no Convento do Beato

916

Aquele que já se tornou no maior evento de coquetelaria da Península Ibérica regressa para uma sexta edição e conta com a participação do primeiro, quarto e quinto lugar do World's 50 Best Bars

O Lisbon Bar Show reúne mais de 100 expositores durante dois dias de muita animação (e cocktails)

D.R.

Tchin, tchin! O maior evento de coquetelaria do país (e de toda a Península Ibérica também, muito provavelmente) começa já próxima terça-feira, 14 de maio, estendendo-se até quarta, dia 15. Esta que será a sexta edição do Lisbon Bar Show vai manter-se no mesmo sítio do ano passado, o Convento do Beato, em Lisboa, e vai trazer consigo uma enorme lista de bartenders, marcas e especialistas do mundo dos cocktails e da hospitalidade.

À semelhança dos anos anteriores, não existe bem um tema da edição mas sim um “país convidado”, sendo o escolhido para esta edição o Reino Unido. Os anglo-saxões são uma das maiores potências mundiais no campeonato da mixologia e a prova disso é a quantidade de bares que tem na prestigiada lista do The World’s 50 Best Bars. Da meia centena que compõem a listagem, dez são em terras britânicas e, dessa dezena, três estão no top cinco: em primeiro lugar o Dandelyan, em segundo o American Bar e em quinto o Connaught Bar (todos em Londres).  Fique a saber que tanto o da primeira posição como o da quinta vão marcar presença neste “LBS”, como já é conhecido o evento, dando palestras e fazendo cocktails para degustação — já agora, o número quatro deste pódio, o norte-americano The Nomad, também estará representado e à espera que o vá conhecer.

Tirando esta autêntica chuva de estrelas vão decorrer inúmeras conversas, debates e demonstrações, que lhe mostrarão coisas tão distintas como qual é a história do clássico Dry Martini, qual a origem das bebidas tiki, o que faz um embaixador global do rum e muito mais. Não esquecer, claro, que não só terá a hipótese de provar vários drinks, destilados e afins mas também vai haver — como costume — demonstrações gastronómicas como as do chef João Oliveira (uma estrela Michelin no Vista, em Portimão) e do chef Rui Paula (uma estrela Michelin na Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos).

Por último, o encerramento da feira será, como habitual, reservado para os Prémios Lisbon Bar Show, distinções que premeiam o melhor que se faz na área em Portugal.

Lisbon Bar Show
Convento do Beato; Rua do Beato, 44, Lisboa 
14 e 15 de Maio, das 13h às 21h 
23€ até dia 10 de Maio e 30€ à porta do evento

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)