Uma trabalhadora do aeroporto de Dortmund, na Alemanha, chocou acidentalmente a carrinha que conduzia com o avião de Angela Merkel, quando tentava tirar uma fotografia ao aparelho, noticia a BBC.

A mulher, que é fã de Angela Merkel, conduzia uma carrinha vermelha quando parou para fotografar com o telemóvel o avião da chanceler. A funcionária do aeroporto saiu do veículo mas esqueceu-se de acionar o travão de mão. A carrinha continuou a andar e embateu na parte frontal do avião. O acidente, que ocorreu na segunda-feira, amolgou e riscou o aparelho.

Segundo conta o jornal alemão Der Spiegel, a mulher entusiasmou-se quando viu o dístico “República Federal da Alemanha” na lateral do aparelho, percebendo que se tratava do avião de Merkel.

Angela Merkel não estava a bordo do avião nem presente no local quando se deu o acidente. A chanceler alemã estava a regressar de uma visita a uma universidade perto de Dortmund. Devido ao acidente, Merkel regressou a Berlim de helicóptero. Técnicos examinaram no local as extensões dos danos causados no aparelho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR