O jogo era tudo menos fácil mas Portugal caiu de pé: depois de ter conseguido as primeiras vitórias de sempre em fases finais do Europeu e de alcançar uma histórica participação nas meias-finais, a Seleção Nacional Sub-17 feminina perdeu esta terça-feira com a Alemanha por 2-0 e não chegou ao encontro decisivo da prova que se está a realizar na Bulgária.

Frente a um conjunto mais experiente, finalista vencido na última edição contra a Espanha e que já soma seis troféus desde 2008, Portugal foi tentando retardar ao máximo o golo das germânicas mas Weidauer, a meio da primeira parte (25′), inaugurou mesmo o marcador apesar da boa exibição da guarda-redes Adriana Rocha. No início do segundo tempo (50′), Wamser fez o segundo golo e fixou o resultado final de um encontro onde a Alemanha foi sempre superior e garantiu a sua oitava final na competição, quarta consecutiva após os triunfos na Bielorrússia (2016) e na Rep. Checa (2017) e da derrota na Lituânia (2018).

Assim, o conjunto de José Paisana terminou a sua participação nesta fase final com duas vitórias (3-1 com a anfitriã Bulgária, 1-0 diante da Dinamarca, que terminou duas vezes no terceiro lugar em 2008 e 2012) e outras tantas derrotas (6-0 frente à Espanha, no jogo que fechou a fase de grupos com Portugal já qualificado, e 2-0 ante a Alemanha nas meias-finais).

A outra finalista sairá agora da partida desta tarde entre a Espanha e a Holanda, equipa que venceu a Áustria e a Alemanha nos dois primeiros jogos mas que terminou o grupo D na segunda posição depois da derrota com a Inglaterra.