Alma da Comporta

Pierre Bouissou nasceu em Nice, cresceu em Paris, e apaixonou-se por um destino de areias brancas a hora e meia de Lisboa ao qual dedica este Alma da Comporta. Formado em dermatologia, foi diretor da Skincare, diretor geral da Berluti e CEO da Boucheron, mas a fragrância que materializa  só a encontra por aqui, em solo nacional. Alma é um perfume sem género, criado unicamente com ingredientes da Comporta, com o pinheiro e a laranja a evocar aquela sensação fundadora de Bouissou quando visitou pela primeira vez este pequeno paraíso virado para o Atlântico.

A partir de 1 de junho pode encontrá-lo na Jasmin Noir (Lisboa, Porto, Troia, Quinta do Lago); Barros & Benard (Lisboa); Lavanda (Comporta), Barracuda (Carvalhal) e Quinta da Comporta (Carvalhal). 180 euros.

Maisons du Monde

Disponível online para Portugal desde 2010, a cadeia de decoração francesa Maisons du Monde, presente em nove países europeus, inaugura agora o seu primeiro espaço físico em Portugal. O cenário escolhido é o Mar Shopping, em Faro, onde os fãs do mobiliário e acessórios vão poder percorrer 630 m2 de loja. O ponto de venda a sul abre assim as suas portas à nova coleção 2019 da marca fundada há mais de vinte anos, que anualmente “apresenta sete estilos, duas coleções de decoração e seis tendências em cada uma”. São mais de duas mil novidades arrumadas em quatro catálogos: mobiliário e decoração, mobiliário de jardim, júnior e serviços profissionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Coleção Lorena

São criações saídas da oficina-estúdio em Lisboa e o mais difícil vai ser escolher, se por acaso a escolha se impuser. O conjunto de peças a pensar nos meses de sol é a mais recente coleção da  designer portuguesa Inês Telles. Lorena, assim se chama a linha, é versátil, leve e pede dias longos de verão — mesmo com todas as intermitências com o que o mercúrio nos tem brindado. Os detalhes revelam-se em brincos, pendentes e anéis feitos em prata através de processos tradicionais, com os seus diferentes acabamentos, seja com banho de ouro de 24k, com oxidação ou em prata escovada. Destaque ainda para os apontamentos com pérolas nestas novas joias.

T-Ring

Os bucket surgem em tons como o castanho, branco ou amarelo, com fivela oval em metal e cabedal e provavelmente já se cruzou com algum deles nas redes de miúdas com pinta como Leandra Medine (na foto) e Arielle Charnas, ícones da moda que passeiam como ninguém a nova coleção T-Ring World da italiana Tod’s. Contemporâneas, elegantes e confortáveis, cruzam-se no guarda-roupa das guerreiras urbanas com os imprescindíveis loafers T-Ring.

A coleção está disponível na loja Tod´s da Avenida da Liberdade 196, em Lisboa. Preço da carteira: 1490 euros

Tasco Collection

O catálogo da VICARA está mais português que nunca, tudo graças à nova coleção Tasco. O nome diz ao que vem num ápice e não deixa espaço para dúvidas: as nove peças de designers interpretam a nossa cultura gastronómica na sua essência mais vernacular e vão ser apresentadas num contexto não menos tasqueiro, agora na Fabrica Features na Benetton, no Chiado. Exclusivamente composta por peças de cerâmica, barro vermelho e faiança, a linha é composta por pratos, copos e jarros de água/vinho, passando pela travessa de sardinhas e azeitoneira, não estivessem os Santos Populares ao virar da esquina.

Anastasia Beverly Hills na Sephora

Foi a 9 de maio que os produtos Anastasia Beverly Hills chegaram a mais 13 lojas Sephora, uma boa notícia para quem é fã da guru da beleza californiana. Nome incontornável da indústria, aposta em novas categorias e sugestões revolucionárias no mundo da beleza, das fórmulas para definição de sobrancelhas ao contouring de rosto, sem esquecer as paletas de sombras de olhos. Com a glow season em plena marcha, também pode apanhar boleia do shimmer body oil, que chega às lojas a 6 de junho, uma das novidades mais quentes da estação.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.