O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, recebe esta segunda-feira o chefe de Estado das Seicheles, Danny Faure, para discutirem a exploração sustentável dos oceanos.

A República das Seicheles é constituída por 115 ilhas no oceano Índico e o turismo sustentável é uma das suas principais atividades económicas.

O Presidente Danny Faure realiza uma visita a Moçambique no âmbito da qual vai participar na conferência “Crescendo Azul”, quinta e sexta-feira, em Maputo, sob o lema “Exploração Sustentável e Compartilhada do Oceano”.

O evento, que será bienal, serve para Moçambique se juntar ao movimento global dinamizado pelas Nações Unidas para promover a concertação e partilha de conhecimento com vista à “conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos”.

A visita de Danny Faure a Maputo visa ainda aprofundar a cooperação entre Moçambique e Seicheles nas áreas de defesa e segurança, transportes e comunicações, recursos minerais e energia e turismo.

Filipe Nyusi vai receber o seu homólogo no Gabinete da Presidência da República, na capital moçambicana, pelas 10:00 (menos uma hora em Lisboa).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR