Coimbra

Atividades para todas as idades em mais uma edição do ‘Coimbra a Brincar’

A APCC dinamiza mais uma edição do 'Coimbra a Brincar' que vai decorrer no domingo, 26, para as famílias, e no dia 28 para a comunidade educativa, com dezenas de atividades para todas as gerações.

O 'Coimbra a Brincar', vincou Fátima Vilaça, "é para toda a gente, dos zero aos 100 anos"

NIC BOTHMA/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) dinamiza este ano mais uma edição do ‘Coimbra a Brincar’, um evento com atividades para todas as idades que pretende despertar para a necessidade da brincadeira.

A iniciativa vai decorrer no domingo, 26, para as famílias, e no dia 28 para a comunidade educativa, com dezenas de atividades para todas as gerações, disse esta terça-feira a responsável pela organização do evento, Fátima Vilaça.

A maioria das atividades vai decorrer na margem esquerda do rio Mondego, no Parque Verde, havendo desde “jogos ampliados, dança, yoga, língua gestual, ‘bubble football'”, a atividades com cães utilizados para terapia, cavalos ou ‘paddle’ no rio Mondego, informou, referindo que vão estar também representadas várias instituições de Coimbra, dos museus às forças de segurança.

O ‘Coimbra a Brincar’, vincou, “é para toda a gente, dos zero aos 100 anos”, num momento para se “despertar a comunidade para a necessidade de brincar”.

“Queremos emoção, abraços, sorrisos, beijos e que brincar seja para fruir em família”, acrescentou Fátima Vilaça.

No domingo, as atividades decorrem das 11:00 às 18:00, e, no dia 28, das 10:00 às 16:00.

A iniciativa, que se realiza na cidade desde 2013, é da responsabilidade da APCC.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Desigualdade

Estudar é para todos?

José Ferreira Gomes

Todos os jovens merecem igual consideração e há que evitar oferecer diplomas sem valor futuro no mercado de trabalho. O facilitismo só vem prejudicar os jovens, em especial os socialmente mais frágeis

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)