Um camião tombou ao início da tarde desta terça-feira na VCI no sentido Freixo-Arrábida junto ao nó de Francos, avança a TVI. Apenas o condutor ficou ferido, sem gravidade, e já foi transportado de ambulância para o Hospital de Santo António, no Porto. Velocidade excessiva estará na origem do despiste do pesado, avança a TVI. Está no local uma grua para levantar e retirar do local o camião — que ocupa neste momento duas vias da VCI.

Os bombeiros já desimpediram uma das vias e o trânsito já corre em duas das vias, ainda com alguns constrangimentos. Há uma via reservada ao trânsito que segue da A28 para a VCI, no sentido Freixo-Arrábida.

A remoção do camião da via ainda vai demorar algumas horas, de acordo com a TVI. O pesado transportava fardos de plástico que seguiam para reciclagem. Foi colocada areia na zona do depósito do veículo para prevenção.

O despiste terá ocorrido pouco depois das 14h30. O condutor, de 35 anos, esteve encarcerado durante alguns minutos mas já foi levado para o hospital. É a única vítima do acidente.

As autoridades no local ainda não prestaram declarações e não se sabe a origem do acidente. Contudo, a TVI avança que a velocidade excessiva poderá estar na origem do despiste do pesado. O condutor terá de prestar declarações e serão feitas peritagens para apurar a causa exata do acidente.

A VCI é uma das vias mais procuradas e com mais circulação no norte do país, uma vez que atravessa toda a cidade do Porto.