A Polícia Judiciária (PJ) esteve na manhã desta quarta-feira a fazer buscas no bairros da Quinta da Fonte , em Loures, e no bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, a propósito da operação Good Girls. Ao todo, seis pessoas foram detidas, entre elas três mulheres que fariam parte da liderança de um grupo responsável por assaltos à mão armada, segundo confirmou a própria PJ em comunicado.

De acordo com o Diário de Notícias, o grupo seria liderado por uma das mulheres. As outras duas detidas também seriam operacionais ativas do grupo.

Os seis indivíduos detidos pela diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PH têm idades entre os 17 e os 49 anos e são suspeitos de terem levado a cabo vários assaltos com recursos a arma de fogo em postos de combustíveis, farmácias e um estabelecimento de massagens na zona de Lisboa, em 2018 e 2019.

As buscas na Quinta da Fonte e no bairro da Cruz Vermelha resultaram ainda em centenas de doses de cocacína e haxixe apreendidas. Ao todo, mais de 50 inspetores da PJ terão estado no terreno.

(Em atualização)