Balmain, Erdem e Moschino. As coleções que a H&M tem lançado no mercado ao longo dos anos não têm sido apenas um regalo para os olhos. Para quem é seguidor atento das peças de roupa que contam histórias e levam nas etiquetas nomes poderosos, a empresa de moda sueca tem feito um favor — e dos grandes. Afinal, não é todos os dias que ao armário de comuns mortais chegam os ombros largos já associados à Balmain, famosa casa francesa, ou os fatos de treino e vestidos “esquizofrénicos” da Moschino. E, desta vez, a colaboração a anunciar é com Giambattista Valli.

Chiara Ferragni Getty Images for H&M / amfAR

A novidade foi revelada esta quinta-feira, dia 23 de maio, na gala da amfAR em Cannes, onde Giambattista Valli posou lado a lado com Kendall Jenner, Chiara Ferragni, Bianca Brandolini d’Adda, H.E.R., Chris Lee (Li Yuchun) e Ross Lynch. Os nomes e rostos conhecidos aqui enumerados vestiram peças de uma pré-edição limitada da colaboração Giambattista Valli x H&M, as quais estarão disponíveis em 12 lojas selecionadas em todo o mundo a partir do dia 25.

Kendall Jenner © Getty Images for H&M / amfAR

Em Portugal, a pré-coleção limitada pode ser adquirida através do site da marca. Mas as peças são apenas um aperitivo, até porque a coleção principal só é lançada à escala global a 7 de novembro de 2019.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Giambattista Valli: “Se há uma tendência, corro na direção contrária”

A colaboração com a H&M é a primeira deste género para o designer nascido e criado em Roma, que em 2005 lançou a sua marca homónima em Paris — a coleção exclusiva marca ainda a sua primeira incursão na moda para homem.