Porto

Porto. Incêndio no IPO causa dois feridos por queimaduras

Incêndio ocorreu num laboratório e foi descrito como "um pequeno acidente". Os feridos são um médico e uma assistente operacional e na origem das queimaduras esteve um "líquido inflamável".

As causas que deram origem ao incêndio estão ainda por apurar. Não há danos significativos no instituto

JOSÉ COELHO/LUSA

Dois profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto sofreram esta quinta-feira queimaduras após um “pequeno acidente de trabalho” que gerou um incêndio num laboratório de próteses, sem causar “danos materiais significativos”, disse à Lusa fonte da instituição.

Um “líquido inflamável” foi o responsável pelas queimaduras dos profissionais, um médico e uma assistente operacional, que foram “transferidos para o serviço de urgência do Hospital de São João, onde estão a ser tratados”, acrescentou o IPO numa nota de imprensa enviada à Lusa.

O IPO referiu ainda que vai “averiguar as possíveis causas da origem deste incidente”, que aconteceu “ao início da tarde”, quando os dois profissionais estavam “isolados no laboratório de próteses”. O “incidente com líquido inflamável” aconteceu no Serviço de Estomatologia (piso 3)”, acrescentou o IPO.

“Estruturalmente não há danos materiais significativos” nas instalações, assegurou a instituição. O IPO esclareceu ainda que, “após ativação do protocolo de emergência e segurança, os feridos receberem os primeiros socorros no Serviço e foram transferidos” para o hospital.

A instituição de saúde observa ainda que “as causas do acidente de trabalho ainda estão a ser apuradas”. Os Bombeiros de São Mamede Infesta confirmaram à Lusa ter prestado socorro no acidente que provocou “dois queimados” no IPO.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Desigualdade

Estudar é para todos?

José Ferreira Gomes

Todos os jovens merecem igual consideração e há que evitar oferecer diplomas sem valor futuro no mercado de trabalho. O facilitismo só vem prejudicar os jovens, em especial os socialmente mais frágeis

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)