A startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução, a Unbabel, vai organizar uma conferência a 6 de junho, no Suspenso, em Lisboa, que vai juntar especialistas de empresas como a Microsoft, Google, Vimeo, Concentrix, easyJet, Expedia, Booking.com, Majorel, Pipedrive, entre outras. A primeira edição da Customer Centric Conference vai contar com vários painéis, apresentações e workshops, anunciou a empresa esta quinta-feira em comunicado.

Além dos especialistas em grandes empresas, o evento vai contar com três startups portuguesas: a Attentive (cofundada por Daniel Araújo), a Cleverly (cofundada por Cristina Fonseca) e a Vantta (cofundada por João Martins). Junta-se a startup Qualitista, da Estónia. Diana Gomes da Silva, a primeira piloto portuguesa da easyJet, também vai estar presente, bem como David Rowan, ex-editor da Wired.

“A nossa Customer Centric Conference é a reunião das melhores mentes sobre a experiência do cliente, que existem atualmente e que querem derrubar barreiras globais para que todos os que compram um produto ou serviço tenham acesso ao melhor apoio e suporte ao cliente”, afirma Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel em comunicado.

Portuguesa Unbabel abre escritório nos EUA dedicado a inteligência artificial

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A 7 de maio, a Unbabel anunciou que vai abrir o seu terceiro escritório nos Estados Unidos, em Pittsburgh, para investigação e desenvolvimento em inteligência artificial. À frente deste escritório vai ficar o especialista Alon Lavie, que trocou o emprego que tinha na Amazon por este cargo na startup portuguesa. Pouco tempo antes, a Unbabel tinha anunciado a abertura de um segundo escritório, em São Francisco, que visa aproximar a empresa de clientes como o Facebook, Pinterest, Microsoft, entre outros.

A Unbabel foi criada em 2013 Vasco Pedro. Em janeiro de 2018, angariou 23 milhões de euros de alguns dos investidores de topo mundiais, como a Scale Venture Partners, a Microsoft Ventures, a Samsung Next, entre outros, um investimento que foi usado para a expansão internacional e desenvolvimento de produto. Nesse mesmo ano, também abriu um escritório em Nova Iorque.

Startup portuguesa Unbabel abre segundo escritório nos EUA