“Guerra dos Tronos”, a joia da coroa da produtora e plataforma de subscrição (via streaming) de filmes e séries de televisão HBO, já acabou. Muitos fãs acérrimos de séries televisivas terão, porém, uma compensação este verão: a série espanhola “La Casa de Papel”, da Netflix, que bateu recordes de espectadores de uma série falada em outra língua que não a inglesa e que se tornou uma das mais mediáticas desta década, voltará a 19 de julho para uma terceira temporada.

Esta quinta-feira, foi revelado um novo teaser (em espanhol) que traz de volta uma das personagens mais marcantes de “La Casa de Papel”: nem mais nem menos do que ‘O Professor’. No curto vídeo de antecipação (tem 35 segundos), publicado na conta oficial de Youtube da Netflix Espanha, a personagem interpretada pelo ator Álvaro Morte troca uma máscara pelos óculos e revela planos grandiosos para o próximo capítulo da narrativa em torno deste peculiar grupo de assaltantes:

Todos os que entendem esta máscara como um símbolo de resistência, também entenderão o motivo do nosso regresso. A polícia deteve um dos nossos e mantém-no em paradeiro desconhecido. Não tínhamos intenção de voltar, mas perante esta situação vemo-nos obrigados a reagir. E desta vez, vamos fazê-lo em grande.”

No dia 1 de abril, a Netflix tinha revelado já um teaser para criar expectativa nos fãs relativamente ao regresso da série. Nesse vídeo, era possível ver algumas das personagens mais marcantes de “La Casa de Papel”, como Tokyo (Úrsula Corberó), Denver (Jaime Lorente) ou “O Professor” (Álvaro Morte).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assim que confirmou a nova temporada da série, a Netflix prometeu logo “novos golpes” organizados pelo Professor. Até porque, tal como Nairóbi (Alba Flores) anunciou no vídeo de renovação da série: “O maior assalto da História ainda não terminou”. A série espanhola foi uma das mais vistas na Netflix e é a série não-inglesa mais assistida na plataforma.

“La Casa de Papel” volta a 19 de julho e a Netflix já lançou o teaser da terceira temporada