O caso aconteceu no passado sábado, na cidade de Jahangirabad, na Índia, e foi relatado ao Times for India pela mãe da criança. A mãe da menina, Razia, estava a passar o fim-de-semana, com a filha, na casa dos pais quando se deu o acidente. Ligou o carregador a uma tripla para pôr a funcionar o telemóvel, mas depois tirou o aparelho, deixando apenas o carregador ligado à corrente. A criança, que estava junto ao cabo, ficou sozinha na sala.

A curiosidade própria da idade terá levado a menina a pôr o cabo na boca. O contacto com a saliva eletrocutou-a. A família levou-a de urgência para o hospital, mas os médicos não conseguiram fazer nada para a salvar. Os médicos limitaram-se certificar a morte da menina, explicando que a causa da morte foi mesmo a descarga elétrica.

A polícia da cidade indiana declarou que “a família da menor não apresentou qualquer queixa, pelo que não vai abrir nenhuma investigação”. “No entanto, se alguém decidir apresentar queixa, abriremos o procedimento segundo as normas”.