O corpo do homem de nacionalidade estrangeira desaparecido este domingo no rio Ardila, no concelho de Moura, no distrito de Beja, foi encontrado pelas autoridades às 20h05, revelou à agência Lusa a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja afirmou que o homem foi “encontrado dentro de água, já sem vida, por mergulhadores dos bombeiros”. “O corpo já foi retirado e ainda se encontra no local”, mas vai ser levado para os serviços de medicina legal do Hospital de Beja, acrescentou a fonte.

Contactado pela Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR confirmou o resultado das buscas, adiantando que a vítima mortal tem “34 anos”. O homem que morreu estava à pesca no rio Ardila, com outro homem da mesma nacionalidade estrangeira, na zona de Defesa de São Brás.

O alerta para o seu desaparecimento foi comunicado aos bombeiros às 12:44, tendo sido iniciada uma operação de buscas, disse o CDOS. Os “dois cidadãos de nacionalidade estrangeira” estavam “à pesca” quando “um deles foi para dentro de água e, sem que conheçamos a razão, desapareceu no rio”, referiu à Lusa a GNR.

As buscas, até ser encontrado o corpo, mobilizaram um total de 25 operacionais, apoiados por 12 veículos e uma embarcação, entre meios dos bombeiros, Força Especial de Emergência e Proteção Civil, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica, indicou o CDOS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR