Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Voltamos no próximo sábado para acompanhar a grande final da Liga dos Campeões, de novo com protagonistas ingleses, desta feita o Tottenham e o Liverpool. Entretanto, iremos também acompanhar o Portugal-África do Sul no Mundial Sub-20, esta sexta-feira, a partir das 19h30. Até lá, boa noite!

  • Sarri, o primeiro título da carreira e a hipótese Juventus

    No futebol tudo pode mudar em 24 horas e o técnico Maurizio Sarri surge como mais um exemplo desse chavão que nunca perde a sua atualidade. Ora vejamos: depois de uma temporada que ficou longe de agradar aos adeptos do Chelsea (que talvez tivessem também as expetativas demasiado elevadas para o patamar onde está agora a equipa), o italiano saiu do último treino antes da final da Liga Europa a atirar o chapéu ao chão e a dar-lhe depois pontapés na sequência de um desentendimento entre David Luiz e Gonzalo Higuaín por uma entrada mais dura (e fora de tempo) do argentino; no dia seguinte, não só conquistou o seu primeiro título de sempre como pode ter dado um passo importante para regressar ao seu país pela porta grande.

    O antigo bancário teve dia de jackpot: Sarri ganha primeiro troféu e pode estar a caminho da Juventus

  • Hazard assumiu a sua despedida na final da Liga Europa

    O romance inequívoco entre Eden Hazard e o Real Madrid não é novo, sempre foi recíproco mas foi ficando incompleto. Esta temporada, em que foi orientado por um treinador que não teve grandes reservas em afirmar que o médio belga deveria ser libertado no final da época se assim o pretendesse, o amor entre Hazard e os merengues vai finalmente ser assumido, confirmado e vivido na sua plenitude. Esta quarta-feira, na final da Liga Europa, o belga marcou dois golos, foi crucial para a conquista europeia do Chelsea e terá realizado o último jogo pelo clube inglês. A probabilidade tornou-se praticamente certeza com as declarações finais de Hazard, ainda no relvado do Olímpico de Baku, em que deixou pouco entregue à imaginação.

    “Acho que é um adeus, é o momento para um novo desafio”. Eden despediu-se do Chelsea e será o terceiro Hazard a trocar de clube

  • A crónica da final da Liga Europa entre Chelsea e Arsenal

    A escolha da cidade de Baku, a capital do Azerbaijão, para o local da final da Liga Europa da temporada que está agora a terminar fez correr muita tinta. Desde a praticamente anunciada ausência de Henrikh Mkhitaryan, por ser arménio, até aos apenas 20 mil bilhetes disponibilizados aos adeptos de Chelsea e Arsenal para um Olímpico de Baku com capacidade para 68 mil. Um pormenor, porém, foi passando algo ao lado das notícias, das reportagens e das coberturas: talvez por não afetar diretamente os países de origem dessas notícias, reportagens e coberturas. Em Portugal, no Reino Unido e na Irlanda, a final da Liga Europa arrancava às 20h; em grande parte do continente, o jogo começava às 21h; noutros países, às 22h; mas no Azerbaijão, para respeitar os compromissos televisivos, a final tinha início às 23h. Pela primeira vez na história das competições europeias, um jogo começou num dia e terminou deliberadamente no dia seguinte.

    Hazard continuou a ter encanto na hora da despedida e tornou a separação ainda mais difícil (a crónica da final da Liga Europa)

  • Hazard, o MVP da final com dois golos e uma assistência

  • O momento em que Azpilicueta e Cahill levantam o troféu

  • Blues somaram o sexto título europeu da sua história

  • Chelsea repete vitória de 2013 frente ao Benfica em Amesterdão

  • O resumo do jogo, em números

  • Sarri conquistou o primeiro título da carreira

  • Final do jogo! 4-1 para o Chelsea

    Final do jogo em Baku! Chelsea goleia Arsenal por 4-1 com bis de Hazard e conquista Liga Europa

  • Hazard conseguiu o melhor registo no Chelsea

    Hazard conseguiu o melhor registo no Chelsea com 21 golos numa época, apenas batido pelos 22 que tinha marcado no Lille

  • Terceira substituição no Chelsea

    Última alteração no Chelsea: sai Hazard para a ovação, entra Zapacosta

  • Lacazette passou ao lado da final em Baku

    Depois de ter sido fundamental na meia-final com o Valencia a par de Aubameyang, Lacazette passou ao lado da final

  • Desde 2006 que uma equipa não sofria quatro golos na final da Liga Europa

    Unai Emery vinha a conseguir triunfos sucessivos na Liga Europa mas cai com estrondo: desde 2006 que uma equipa não sofria quatro golos na final…

  • Terceira substituição no Arsenal

    Última alteração no Arsenal de Unai Emery, com a saída de Özil para a entrada de Willock (irmão do jogador da equipa B do Benfica)

  • Segunda substituição no Chelsea

    Segunda mexida de Sarri na equipa, com a entrada de Barkley para a saída de Kovacic

  • Anatomia de um golo

    Recuperação de bola do Chelsea em zona alta, combinação entre as unidades da frente e cruzamento de Giroud para Hazard fazer de cabeça o 4-1

  • Golo do Chelsea! 4-1 por Hazard

    E é golo do Chelsea! Apenas três minutos depois do golo de Iwobi, Hazard bisa e faz o 4-1

  • Primeira substituição no Chelsea

    Primeira alteração de Maurizio Sarri, com a saída de Pedro Rodríguez para a entrada de Willian

1 de 4