A bebé que nasceu em dezembro com 245 gramas e era mais pequena que uma maçã teve alta este mês de um hospital de San Diego, nos Estados Unidos, com 2,26 quilos, noticia a Fox News. Agora saudável, Saybie é o recém nascido mais pequeno do mundo a sobreviver.

Saybie nasceu no Hospital Sharp Mary Birch para mulheres e recém-nascidos, após 23 semanas de gestação, em dezembro de 2018 através de uma cesariana de emergência. A bebé pesava menos sete gramas que o último recém nascido mais pequeno de sempre – que nasceu na Alemanha em 2015, de acordo com o hospital.

Michelle Gill, a enfermeira que tomou conta da pequeníssima Saybie partilhou a sua experiência nas redes socias. “Em apenas cinco meses de vida ela superou tantos obstáculos. Respirar sozinha, manter a própria pressão sanguínea, aprender a comer e fazer a digestão. Vou para sempre lembrar-me da noite que dei a Saybie ao seu pai para a pegar ao colo. A alegria na sua cara não teve preço”, escreveu a enfermeira no Instagram. Michelle diz ainda que Saybie “é um milagre”: “A maioria dos bebés que nasceu com 23 semanas vão para casa com várias complicações, mas a nossa menina foi para casa saudável. Estou tão orgulhosa da nossa equipa!”.

https://www.instagram.com/p/ByDp7ckJgdq/

“A bebé era pequena e frágil e cabia na palma da mão da equipa de enfermeiro”, acrescentou ainda o hospital.

Os médicos disseram que o parto prematuro foi necessário uma vez que Saybie não estava ganhar peso suficiente e a vida da mãe da bebé estava em risco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR