Um morto e três feridos ligeiros é o resultado de um acidente na variante à Estrada Nacional 342, no concelho de Miranda do Corvo, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros locais.

Segundo o comandante da corporação, Fernando Jorge, a vítima e os três feridos são jovens da ilha da Madeira, que se deslocavam num carro alugado para a Serra da Lousã para assistirem ao Rali de Portugal, cujas etapas se realizam hoje na Lousã, Góis e Arganil.

O acidente envolveu um trator com um reboque carregado de madeira, que atingiu a viatura ligeira numa curva acentuada na zona da Cervajota, entre Miranda do Corvo e Lamas, onde se situa um nó de acesso à Autoestrada 13.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra adiantou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 07:41.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo com 10 operacionais e quatro viaturas, além de uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

A variante à Estrada Nacional 342, entre Miranda do Corvo e Lamas, no distrito de Coimbra, reabriu ao trânsito às 11:15, depois de ter estado cortada mais de três horas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR