O vocalista dos Iron Maiden, Bruce Dickinson, estará em dezembro em Lisboa para um “espetáculo especial”, no qual irá contar histórias e responder a perguntas do público, anunciou esta sexta-feira a promotora Ritmos e Blues. O “icónico vocalista dos Iron Maiden” apresenta, a 8 de dezembro na Aula Magna, o “espetáculo especial” “One-Man Speaking Show”.

O espetáculo, explica a promotora num comunicado esta sexta-feira divulgado, surge da “evolução” das “pequenas leituras e sessões de perguntas e respostas em vários teatros no Reino Unido” que Bruce Dickinson promoveu em 2017, a propósito da publicação do livro autobiográfico “Para que serve este botão?”.

“Muito semelhante ao de um artista de ‘stand-up’, com uma duração superior a duas horas e em ‘tournée’ pelo mundo, o espetáculo foi aclamado pela crítica e esgotou o maior festival de artes do mundo – o Edinburgh Festival Fringe”, refere a promotora.

“One-Man Speaking Show” divide-se em duas partes: “Na primeira Bruce Dickinson dá-nos um vislumbre bem humorado, e muitas vezes satírico, da montanha russa que é a sua vida, usando um estilo emocionante e anárquico de contar histórias, reconta histórias anedóticas não só do seu livro, mas também outras que por alguma razão não chegaram à edição final”.

A segunda parte do espetáculo “é dedicada inteiramente a uma sessão de perguntas e respostas”. O espetáculo será em inglês, sem tradução simultânea, e os bilhetes já estão à venda.

A Ritmos e Blues lembra que Bruce Dickinson, além de vocalista dos Iron Maiden, “já foi piloto, capitão, empresário na área da aviação, cervejeiro, orador motivacional, guionista, autor de best-sellers, animador de rádio, guionista e esgrimista internacional”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR