Um carro despitou-se numa rua paralela à estrada nacional 125, na zona do Patacão, em Faro, por volta das 15h20, e atingiu dois idosos que estavam sentados num banco na rua, avançou a SIC Notícias. Uma das pessoas morreu no local e a outra vítima deste acidente foi levada para o hospital em estado grave. Há ainda um ferido ligeiro.

Ao mesmo canal, Celso Silvestre, um habitante local que foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente depois de “ouvir um estrondo”, comentou: “Todos os dias estávamos aqui, a primeira vítima mortal era habitante local”.

Celso Silvestre deixou um apelo ao presidente da junta e ao presidente da câmara: “Façam lombas aqui. Desde que foi feita esta ‘pista’ tem havido acidentes [desde que foi repavimentado]. Falo por mim e por todos [os habitantes]. Estamos indignados e queremos que façam aqui lombas e semáforos intermitentes”.

O carro, um Opel Corsa, não terá conseguido fazer a curva devido à velocidade, o que causou o acidente. Os dois idosos  sentavam-se habitualmente no banco junto à estrada por estar à sombra. O alerta para o acidente, que provocou também ferimentos ligeiros no condutor, foi dado às 15:42.

No local estiveram 23 operacionais, da GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Bombeiros Sapadores de Faro, apoiados por nove veículos.

[Em atualização]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR