Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! O Liverpool venceu o Tottenham na final da Liga dos Campeões e tornou-se campeão europeu 14 anos depois, naquela que foi também a primeira vitória de Jürgen Klopp na principal prova europeia de clubes. E com a época 2018/19 encerrada neste particular, viramos atenções já na próxima semana para a Liga das Nações, onde iremos acompanhar os primeiros dois jogos da Final Four: Portugal-Suíça (quarta-feira, 19h45) e Holanda-Inglaterra (quinta-feira, 19h45). Até lá, boa noite!

  • Festa que é festa num relvado parece ter, nos dias que correm, a obrigatoriedade de ser feita com um telemóvel na mão para ir guardando todos aqueles momentos para a posteridade. Alissson Becker, guarda-redes brasileiro do Liverpool, não foi exceção. E acabaria por ser diante da câmara a que só ele tem acesso que a capa mais tímida e introvertida de um dos melhores jogadores da final com o Tottenham acabou por cair e com humor à mistura. “Toda a gente dizia que ia ficar 2-1, 4-3, 3-2, mas ninguém disse que ia ficar 1-0 ou 2-0, ninguém tinha fé em mim. Mais uma folha limpa!”, atirou entre sorrisos no seu Instagram.

    O mundo de Alisson Becker, “o Messi das balizas” que é o anticristo do Barcelona e esteve para desistir do futebol

  • O último adjetivo que poderia ser utilizado para descrever Jürgen Klopp é “ortodoxo”. O treinador alemão não joga de acordo com as regras, não escolhe as opções mais aconselháveis, não segue os livros, as enciclopédias, os manuais. Klopp é todo coração, todo sentimento, todo instinto e todo empatia. Não deixa ninguém indiferente e é praticamente impossível ter uma opinião moderada sobre o técnico: ou se ama, ou se odeia. Quer se ame ou se odeie, a verdade é que Jürgen Klopp conquistou este sábado o primeiro troféu europeu da carreira e a primeira competição desde que chegou a Liverpool, tornando-se o quarto treinador dos reds a ser campeão europeu.

    “Na Alemanha já estaria meio bêbedo”. A “melhor noite” de Klopp, da música à falta de álcool nos festejos

  • Marcelo em 2014, Ferreira-Carrasco em 2016, Asensio em 2017, Gareth Bale em 2018, Origi em 2019. Um suplente sair do banco na final da Liga dos Campeões e marcar até pode parecer uma exceção mas, olhando para os últimos seis anos onde aconteceu em cinco ocasiões, tornou-se regra. E, no caso do avançado belga, nem se pode dizer que seja algo muito comum de acontecer: esta temporada jogou apenas 763 minutos, tapado pelo trio com pilhas inesgotáveis Mané-Salah-Firmino, e marcou oito golos além de ter feito mais duas assistências. Ainda assim, o futebol é sobretudo momento e o momento do jogador de 24 anos fez toda a diferença, marcando quatro golos nos últimos quatro encontros (dois com o Barcelona) depois de ter feito três em… 19 jogos.

    Origi, o herói improvável que passa horas a ver TED TV – e que admite voltar a estudar psicologia depois do futebol

  • Ao longo da temporada, desde o início da Liga dos Campeões, a rotina manteve-se. No sorteio da fase de grupos, no sorteio dos oitavos de final, no sorteio dos quartos de final, a história foi sempre igual: ninguém, nenhum clube, queria cruzar com o Liverpool. As eliminações precoces de Real Madrid e Juventus ajudaram ao caráter de intimidação dos reds — mas a verdade é que a vertigem, a velocidade, a intensidade, o crer interminável da equipa orientada por Jürgen Klopp tornou-a a mais temível de todas aquelas que estavam na edição 2018/19 da Champions.

    Van Dijk, o Mr. Millions sem passado que garante o futuro do Liverpool

  • A crónica da final da Liga dos Campeões

    Cem mil turistas, com um impacto económico de 50 milhões de euros. Entradas a serem revendidas a 10.000 euros, salas com colchões insufláveis perto do estádio a mais de 1.000 euros. Cama de casal para passar uma noite (apenas a pessoas “de respeito”) a 700 euros, um lugar de garagem para o dia a 295 euros. Um pack estranhíssimo por um valor total de 9.500 euros que tinha uma casa a 20 minutos de carro do recinto, para dez pessoas no máximo, com jogos eróticos e bar aberto todo o fim de semana. O astronómico número de 1.000.000 de litros de cerveja bebidos entre sábado e domingo avançado pelo ABC é qualquer coisa que faz parar e pensar a loucura que a final da Champions mas já antes uma peça do El Confidencial tinha mostrado como tudo vale quando chegamos a este dia. Tudo e mais alguma coisa: cerca de 50 adeptos sem entrada no Wanda Metropolitano tentaram aceder ao interior do palco de todos os sonhos e emoções através da zona de imprensa, como mostrou a Marca. Do início ao fim, este é o reino dos excessos. Mas a culpa, numa versão meramente idílica do fenómeno, é das equipas.

    Os astros alinharam-se com Origi e escreveram no céu “You’ll Never Walk Alone” (a crónica do Tottenham-Liverpool)

  • Foram apreendidos 300 litros de álcool a adeptos britânicos no TGV para Madrid

    Mais de 300 litros de álcool, entre cervejas, licores, gin, whisky e vodka, foram apreendidos na estação de comboios de Alicante a adeptos do Tottenham e do Liverpool, que estavam nesta província do Sul de Espanha, que se dirigiam a Madrid de comboio de alta velocidade, TGV, para assistir à final da Liga dos Campeões

    Fontes das forças de segurança citadas pela agência Efe adiantam a maior parte das bebidas retidas era cerveja, em embalagens de seis e 12 garrafas, mas também havia bebidas de mais elevado teor alcoólico. E algumas bastante caras, como várias garrafas de volka de marca Cirol que terão custado cada 130 cada, segundo o recibo do duty free do aeroporto de Alicente.

  • Já se ouve “You’ll Never Walk Alone” em Madrid.

  • Jordan Henderson levanta neste momento o troféu da Liga dos Campeões no relvado do Wanda Metropolitano!

  • https://twitter.com/playmaker_PT/status/1134929252233691137

  • O momento do apito final em Madrid

  • O Liverpool conquista a sexta Champions do seu palmarés e entra para o top 3 de vencedores da competição

  • As estatísticas finais

  • Final do jogo! Liverpool e vence Tottenham e conquista a Liga dos Campeões

    Apito final em Madrid! Liverpool vence Tottenham com golos de Salah e Origi e conquista a Liga dos Campeões 14 anos depois da última vez. Jürgen Klopp vence uma prova europeia pela primeira vez na carreira.

  • O golo de Origi que praticamente decidiu a final

  • Cinco minutos de tempo extra para jogar em Madrid.

  • Última substituição no Liverpool

    Sai Mané, entra Joe Gomez.

  • O avançado aproveitou uma bola perdida depois de um lance de insistência no seguimento de um canto e atirou rasteiro, tombado na esquerda, para bater Lloris pela segunda vez no jogo.

  • Golo do Liverpool!

    É o segundo do Liverpool! Origi! Os reds põem a mão na Liga dos Campeões!

1 de 5