Um avião da companhia Joon, da Air France, aterrou esta terça-feira de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, devido a “questões técnicas”, disse à Lusa fonte da ANA- Aeroportos de Portugal. Uma falha no ventilador terá obrigado o avião a aterrar.

Segundo a ANA, o avião, que saiu do Porto e tinha como destino Paris, “aterrou em segurança” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. “O avião já aterrou e está tudo bem”, garantiu a ANA.

Falha no ventilador na origem de aterragem de emergência no aeroporto do Porto

Segundo uma fonte da Air France, a tripulação do voo AF1529 da companhia Joon, low cost da empresa francesa, decidiu “retomar” ao Porto como “medida de precaução” devido à “libertação de fumo” provocada por uma “falha num ventilador” no avião.

A companhia aérea adiantou que os passageiros que seguiam no avião já foram “atendidos” pelas equipas da Air France no Porto e que uma aeronave da companhia vai garantir o “retorno dos passageiros a partir desta noite”.

“A Air France lembra que as suas equipas são treinadas regularmente para lidar com este tipo de situações e que a segurança dos seus clientes e das suas equipas é um imperativo absoluto”, garante a transportadora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR