Não passou ainda uma semana desde que Najila Trindade apresentou uma queixa-crime na polícia de São Paulo por uma alegada violação de Neymar a 15 de maio, num hotel na capital francesa de Paris. A notícia foi divulgada, no dia seguinte, pelo jornal desportivo brasileiro UOL Esportes, que não revelou logo o nome da alegada vítima. Segundo o auto da ocorrência, o jogador de futebol no Paris Saint-Germain e a mulher que apresentou a queixa ter-se-ão conhecido no Instagram e o desportista pagou uma viagem para esta ir a Paris. A notícia foi divulgada em todo o mundo — o início de uma das semanas mais negras da carreira de Neymar.

O mais recente desenvolvimento do caso foi um vídeo publicado esta quarta-feira, pela Record TV, que mostra Neymar e Najila Trindade num quarto de hotel, supostamente envolvidos numa discussão, no segundo encontro, já depois das alegadas agressões. O vídeo que, segundo o El Mundo, já está nas mãos da polícia, foi gravado a partir de uma câmara que parece estar escondida dentro de um armário pela própria Najila Trindade, numa tentativa de ter mais provas.

Nas filmagens, Neymar deita-se na cama e Najila Trindade deita-se de seguida, em cima dele, ambos vestidos. Mas, alguns segundos depois, Najila Trindade levanta-se de forma repentina e começa a bater-lhe, enquanto gritam um com o outro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eu vou-te bater. Eu vou-te bater. Você sabe porquê? Porque você me agrediu ontem. Você me deixou aqui sozinha”, ouve-se Najila Trindade a dizer.

Neymar parece levantar as pernas numa tentativa de se defender. Depois, levanta-se e Najila Trindade continua a gritar. Neste momento, o vídeo é interrompido e não se vê o que aconteceu depois. As filmagens terão perto de sete minutos, mas apenas foi revelado cerca de um minuto.

Em entrevista, a alegada vítima é clara ao dizer que a sua “intenção” era “ter um relacionamento sexual com ele”, mas que depois terá sido vítima de uma “agressão juntamente com estupro”. “Ele estava agressivo, totalmente diferente do que eu conheci nas mensagens, porque eu realmente queria estar com ele”, explicou, detalhando depois o que terá acontecido naquela noite: “Nós começamos a nos acariciar, a beijar-nos. Ele começou a bater-me. Então começou a aleijar-me, eu pedi para parar. Ele disse: ‘Desculpa, linda.’ E perguntou se eu tinha trazido preservativos. Eu disse que não e que nada iria acontecer. E virou-se para mim e cometeu o ato e enquanto isso continuou a bater-me nas costas violentamente. Foi tudo muito rápido”, disse ainda.

Neymar nega acusação de violação e divulga mensagens íntimas: “Foi uma armadilha”

No passado domingo, através de um vídeo publicado no Instagram, o jogador negou as acusações e divulgou as imagens das conversas de WhatsApp com a alegada vítima. “O que aconteceu num dia foi uma relação entre homem e mulher, dentro de quatro paredes. No dia seguinte continuámos trocando mensagens”, garantiu. O conteúdo é bastante explícito, com imagens íntimas enviadas pela alegada vítima e que mostra que os dois teriam já um relacionamento amoroso por mensagens.

Foi armadilha. É muito ruim, é muito triste. Isto não só magoou a mim como magoa a minha minha família. Denigre a minha imagem”, lamentou ainda.

A polémica nem por isso abrandou com novas informações sobre o caso a serem reveladas. Logo na segunda-feira, o site brasileiro UOL Esporte divulgou um relatório médico realizado a Najila Trindade, seis dias após a suposta agressão sexual. O exame, realizado por um médico num “hospital de renome” de São Paulo, relatava um quadro dedor, perda de peso, ansiedade e problemas gástricospós-episódio de stress emocional e hematomas provenientes de agressões na zona das nádegas e pernas”.

Alegada vítima de Neymar diz que tem imagens do jogador a ser violento. Relatório médico mostra hematomas

Esta sexta-feira — quando se completa uma semana depois de a queixa-crime ter sido feita — deverão haver novos desenvolvimentos. A polícia brasileira convocou o jogador para um interrogatório devido à divulgação na internet de imagens íntimas da mulher. Uma patrulha da Comissão de Repressão dos Crimes Informáticos da Polícia Civil do Rio de Janeiro deslocou-se ao centro de treinos do Brasil — que prepara a Copa América — e pediu a Neymar para prestar o seu testemunho esta sexta-feira.

Mas foi feito um pedido de adiamento do interrogatório, já que o jogador iria viajar na terça-feira para Brasília, onde a seleção brasileira ia defrontar o Catar — um jogo onde se viria a lesionar. O jogador teve de abandonar o jogo, tendo sido hospitalizado. Neymar sofreu uma rotura no ligamento do tornozelo de tal forma grave que o impediu de participar na Copa América 2019. No hospital, recebeu uma visita do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Com Neymar fora da Copa América 2019, fica sem se saber se Neymar vai ser interrogado esta sexta-feira ou não, já que a polícia ainda não o conseguiu notificar.