789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Londres. Casal de mulheres agredido por quatro homens depois de recusar beijar-se

Este artigo tem mais de 4 anos

O grupo queria que o casal se beijasse à sua frente, mas Chris e Melania recusaram. "Ainda não fui capaz de regressar ao trabalho", confessou uma das jovens. Polícia já efetuou detenções.

A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) está a seguir o caso, tendo recorrido a imagens de videovigilância do autocarro
i

A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) está a seguir o caso, tendo recorrido a imagens de videovigilância do autocarro

A Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) está a seguir o caso, tendo recorrido a imagens de videovigilância do autocarro

“Eram pelo menos quatro”. Chris e Melania Geymonat, um casal de mulheres, estavam sentadas num autocarro noturno em direção a Camden Town, em Londres, quando foram surpreendidas por quatro homens que se dirigiram a elas. O que aconteceu a seguir, foi um “um ataque machista, misógino e homofóbico”, nas palavras de Melania. “Começaram a comportar-se como hooligans, exigiam que nos beijássemos para que se divertissem a ver, chamaram-nos lésbicas e descreveram posições sexuais”, contou a mulher de 28 anos numa publicação que fez no Facebook a explicar a situação, acrescentando que o casal se recusou a beijar em frente ao grupo.

Melania explicou que “para acalmar os ânimos” começou a fazer piadas. “Pensei que talvez isto os afastasse”, comentou, sublinhando ainda que os quatro rapazes continuavam a assediar o casal “e estavam cada vez mais entusiasmados”. A jovem recorda “Chris no meio do autocarro a lutar contra eles”, com a cara ensanguentada. A última coisa que Melania se lembra é de “levar um murro”. “Fiquei tonta ao ver o meu sangue e caí para trás. Não me lembro se perdi ou não a consciência”.

De repente, o autocarro parou, a polícia estava lá e eu estava a sangrar. As nossas coisas também foram roubadas. Ainda não sei se o meu nariz está partido e ainda não fui capaz de regressar ao trabalho”, confessou ainda a jovem.

As duas mulheres foram encaminhadas para o hospital e por volta das 17h00 desta sexta-feira, a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) confirmava ter efetuado detenções, avançando no entanto que as investigações continuariam em marcha.

Entretanto, e no seguimento do episódio, vão sendo conhecidas reações. O líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corby, já veio reagir ao caso e classificou-o de “absolutamente chocante”, apelando à solidariedade “com toda a comunidade LGBT por tudo o que enfrentam simplesmente por serem eles mesmos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora