A seleção portuguesa continuou esta sexta-feira a preparar a final da Liga das Nações de futebol, agendada para domingo frente à Holanda, com um treino em que Fernando Santos teve todos os jogadores disponíveis.

No Estádio do Bessa, no Porto, o selecionador nacional contou com 22 jogadores, e não 23, já que o defesa central Pepe foi dispensado dos trabalhos da equipa, depois de se ter lesionado no encontro da meia-final com a Suíça (3-1).

Pepe sofreu fratura da omoplata frente à Suíça, foi dispensado da Seleção e deve falhar início da próxima época

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social, os jogadores de campo estiveram sempre a aquecer com bola, realizando exercícios de circulação, enquanto os três guarda-redes trabalharam à parte, como costuma ser habitual. Depois da chuva e do mau tempo de quinta-feira, o sol fez uma aparição tímida no treino da seleção portuguesa, que está a dois dias de defrontar a Holanda, na final da primeira edição da Liga das Nações.

Pepe é baixa certa nos planos de Fernando Santos, que no Estádio do Dragão vai poder contar com Danilo, depois de o médio ter falhado o duelo das meias-finais com os helvéticos, devido a castigo. No sábado, Portugal volta a trabalhar no Bessa, prescindido do treino de adaptação ao relvado do Dragão, tal como aconteceu na véspera do embate com a Suíça.

A final está agendada para as 19h45 e vai ter arbitragem do espanhol Undiano Mallenco.