Rádio Observador

Nova Iorque

Helicóptero cai no topo de edifício em Nova Iorque. Há um morto

Piloto terá tentado aterrar no telhado do edifício, mas não conseguiu evitar o acidente. É a única vítima mortal. Os prédios vizinhos foram evacuados. As autoridades afastam suspeitas de terrorismo.

Um helicóptero caiu na tarde desta segunda-feira no topo de um edifício da 7.ª Avenida, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O piloto terá tentado aterrar no telhado do arranha céus, mas não conseguiu evitar o acidente. Acabou por ser a única vítima mortal. Os edifícios vizinhos foram evacuados, mas o incêndio causado pelo acidente foi rapidamente extinto.

A prioridade dos bombeiros foi, depois, tentar controlar a fuga de combustível do aparelho. As operações foram demoradas, sobretudo por ser preciso garantir, primeiro, a estabilidade do edifício.

O governador do estado de Nova Iorque disse, entretanto, aos jornalistas que o piloto terá tentado fazer uma aterragem “de emergência” ou “forçada”. Na tentativa de concluir a aterragem, terá perdido o controlo do aparelho. Andrew Cuomo afastou também qualquer suspeita de terrorismo na origem do incidente.

No Twitter, os vários vídeos que foram sendo publicados mostravam os trabalhos das autoridades e a concentração de carros de bombeiros e da polícia no local. Foi também nesta rede social que a polícia pediu aos nova-iorquinos que evitassem deslocar-se para aquela zona da cidade.

O edifício em causa tem 54 andares e foi, de imediato, evacuado. Os funcionários que estavam no interior do prédio na altura do acidente dizem que sentiram um abalo, ouviram uma explosão e que, logo depois, começou um incêndio.

Não se conhecem ainda as causas da colisão, mas a chuva intensa registada esta segunda-feira em Nova Iorque pode ter criado dificuldades ao piloto, sobretudo por causa da visibilidade muito reduzida. Testemunhas dizem que o helicóptero seguia numa trajetória muito errática antes de ter acabado por cair no telhado daquele edifício.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: soliveira@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)