Redes Sociais

Em Perth há uma casa tão “instagramável” que foi necessário investir 200 mil euros para construir WC público

A casa de banho vai ser movida a energia solar de forma a permitir que os visitantes da região possam ver as suas necessidades respeitadas sem incomodar os negócios locais.

Se durante o dia os habitantes locais não notam a pequena casa de madeira, a popularidade do "monumento" no Instagram tem aumentado

Getty Images/iStockphoto

Uma casa de madeira azul localizada no rio Swan, na Austrália Ocidental. Não é um monumento, não é uma obra de arte, mas é a atração turística mais fotografada em Perth, na Austrália, que já levou o governo local a gastar mais de 200 mil euros para construir uma casa de banho pública naquele sítio. O motivo? Os visitantes são muitos e a instalação pública mais próxima fica a mais de dois quilómetros de distância.

A casa de banho vai ser movida a energia solar e haverá “sinalização adequada em locais estratégicos” de forma a permitir que os visitantes da região possam ver as suas necessidades respeitadas “sem esgotar a capacidade atual das instalações de negócio”, referiu o conselho de Perth, citado pela CNN, durante uma reunião para abordar este problema. Uma das questões que também levaram a esta decisão foi o facto de o restaurante mais próximo ter constantemente problemas com os turistas que lá vão para utilizar as suas instalações.

Se durante o dia os habitantes locais não notam a pequena casa de madeira, a popularidade do “monumento” no Instagram tem levado a que esta construção seja um verdadeiro motivo de debate. Outro dos problemas é a acessibilidade: ao contrário de muitos outros locais populares na cidade, como a ponte pedestre de Elizabeth Quay, o Crawley Edge Boat Shed não tem uma localização propriamente fácil de se aceder.

Para visitar este local, a maioria dos turistas tem de estacionar nas ruas residenciais próximas e atravessar a pé a estrada Mounts Bay, uma via onde circulam vários carros em ambas as direções, podendo ser uma experiência perigosa para os visitantes. A acrescentar aos mais de 200 mil euros para a construção desta casa de banho, o governo terá que pagar ainda cerca de 12 mil euros por ano para a sua manutenção.

View this post on Instagram

What a great day to go for a walk ????

A post shared by Out & About Perth (@outandaboutperth) on

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: cpeixoto@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)