Rádio Observador

Atualidade

Série 8 Gran Coupé. O anti-Panamera circula na Net

100

O maior dos coupés da BMW está pronto a ser apresentado. As primeiras imagens oficiais da berlina desportiva alemã, rival do Porsche Panamera, Audi A7 e Mercedes-AMG GT 4 Portas, “caíram” na Internet.

Não vai ser preciso esperar pelo final de Junho para conhecer a terceira carroçaria do novo topo de gama da BMW. Depois do Série 8 Coupé e Série 8 Cabrio, a marca alemã planeava apresentar o Série 8 Gran Coupé entre os dias 25 e 27 deste mês, durante evento BMW Group #NextGen, que se irá realizar nessa data no BMW Welt, em Munique. Sucede que, mais uma vez, as primeiras fotos oficiais do novo modelo foram vítimas de uma fuga, antes da prevista estreia mundial.

As três fotos que estão a circular na Internet mostram que a maior das berlinas desportivas da BMW assume na íntegra a frente do Coupé, sendo que, a partir do pilar B, começa a desenhar uma linha de tejadilho descendente, justificando a denominação (Coupé). Ainda assim, arriscamos antecipar que o acesso aos lugares posteriores será mais fácil do que o oferecido, por exemplo, pelo rival Mercedes-AMG GT 4 Portas.

Com um perfil imponente – afinal de contas, sempre são mais de 5 metros de carro –, o novo Gran Coupé evolui com elegância para a traseira, não faltando sequer as portas sem aro. Atrás, mantêm-se as linhas atléticas que têm caracterizado as últimas criações da marca.

Quanto a motores, por enquanto nada se sabe oficialmente, ainda que seja lógico esperar que o Gran Coupé venha a montar os mesmos motores a gasolina e gasóleo, de seis e oito cilindros, que equipam a variante de duas portas. Mas vamos ter de esperar mais um pouco para saber quando é que o Grand Coupé vai, também ele, ter direito a uma versão (ainda) mais desportiva, devidamente identificada pela sigla M.

Certo é que o desportivo de quatro portas, que coloca a BMW em posição para se bater com um trio de alemães (Porsche Panamera, Audi A7 e Mercedes-AMG GT 4 Portas), será lançado em Setembro. Chega a Portugal em Novembro.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)