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Miguel Vieira estreia-se segunda no calendário oficial da Semana da Moda de Milão

O designer Miguel Vieira participa pela primeira vez no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão, que arranca na sexta-feira e onde vão desfilar marcas como Versace ou Prada.

JOSE COELHO/EPA

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  • Agência Lusa
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O designer Miguel Vieira participa pela primeira vez no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão (Itália), que arranca na sexta-feira e onde vão desfilar marcas como Versace ou Prada.

Miguel Vieira, 53 anos, natural de São João da Madeira, e condecorado com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República Jorge Sampaio, vai apresentar a sua nova coleção primavera/verão 2020 na segunda-feira, pelas 14:00 (13:00 em Lisboa), na Via Tortona 54, em Milão.

“Foi uma total surpresa para mim, mas era um patamar que há muito tempo queria atingir. Esperei 15 anos para que isto acontecesse”, disse Miguel Vieira à agência Lusa, em maio, quando soube que foi escolhido para participar no evento.

Miguel Vieira apresenta o desfile no mesmo dia das marcas Fendi, Pal Zileri e Giorgio Armani, que encerra o evento.

No mesmo dia em que Miguel Vieira apresenta o seu desfile no calendário oficial da Semana da Moda Masculina de Milão, o Portugal Fashion leva também ao evento o ‘designer’ espanhol David Catalán que vai apresentar o seu trabalho na Via Tortona 54, pelas 16:00, num espaço dedicado a talentos emergentes, também no calendário oficial.

David Catalán estreou-se além-fronteiras em janeiro de 2018 na Semana de Moda da Altaroma (Itália), no âmbito do Bloom, a plataforma que o Portugal Fashion dedica exclusivamente aos jovens ‘designers’.

Na Semana da Moda Masculina de Milão vão passar ao longo dos quatro dias do certame marcas como Ermenegildo Zegna, Emporio Armani, Versace, Les Hommes, Etro, Dsquared2, Palm Angels, Philip Plein, entre outros.

A ‘designer’ portuguesa Alexandra Moura apresentou a coleção outono/inverno “Bestiário” na semana da moda de Milão (feminina) em fevereiro deste ano e foi a primeira criadora nacional a integrar o calendário oficial no evento de moda de Milão dedicado à mulher.

Para o Portugal Fashion, o ano de 2019 está a revelar-se um “grande ano para a moda portuguesa”.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), e desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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