A PSP vai reforçar o policiamento, a partir de sábado, nas zonas balneares, transportes públicos e locais turísticos, no âmbito da operação “verão seguro 2019”, que se prolonga até 15 de setembro, indicou esta quinta-feira aquela polícia.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública adianta que a operação vai decorrer em todo o país e tem como objetivo aumentar “o sentimento de segurança em zonas balneares, áreas turísticas e comerciais, residenciais e parques de estacionamento”.

A PSP refere que, nos próximos três meses, o patrulhamento vai ser reforçado nas zonas balneares, transportes públicos e locais de grande afluxo turístico de cidadãos estrangeiros com as várias valências policiais.

A polícia indica que vai ser também reforçada a segurança rodoviária nas principais estradas da responsabilidade da PSP, nos centros urbanos e nas vias juntos às praias.

A PSP refere ainda que, entre 2014 e 2018, a criminalidade nos meses de verão, entre julho e setembro, tem registado uma diminuição, à exceção o ano de 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR