Começou a época da melhor forma, acabou da pior maneira e quando já estava de férias: Gedson Fernandes vai ser operado na próxima segunda-feira a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Como o Benfica foi campeão nacional ao som de “Summer of ’99” (e dois intrusos que parecem mais velhos do que são)

A informação foi adiantada pelo Benfica este sábado através de uma curta nota no seu site oficial, não especificando a altura em que o problema foi contraído nem o tempo estimado de paragem do jovem médio português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Aposta desde o início da temporada de 2018/19 por parte de Rui Vitória, Gedson Fernandes terminou a temporada com um total de 46 jogos oficiais realizados pelo Benfica entre Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões (fase de qualificação e grupos) e Liga Europa. O médio marcou três golos, frente a Fenerbahçe, Sertanense e Bayern.

250 euros e 25 bolas que explicam o porquê de não interessar quem joga (a crónica do Boavista-Benfica)

No final da época, que terminou com a conquista do título pelo conjunto agora comandado por Bruno Lage, o jogador formado no Seixal foi uma das opções de Hélio Sousa para o Campeonato do Mundo de Sub-20, tendo entrado como titular nos três jogos da fase de grupos de Portugal contra Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. Antes, Gedson tinha feito a estreia pela Seleção A em dois particulares realizados frente a Croácia e Escócia.

Gedson Fernandes apontou um dos três golos da temporada em Munique frente ao Bayern (Adam Pretty/Getty Images)

Gedson Fernandes, que chegou aos encarnados com 11 anos vindo do Ponte Frielas e fez toda a formação no clube, renovou contrato no final de agosto de 2018 até 2023, ficando com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Gedson Fernandes renova com o Benfica até 2023