Rádio Observador

Benfica

Gedson Fernandes festejou o título, foi ao Mundial Sub-20, partiu de férias e vai ser agora operado

Gedson Fernandes, que terminou a época com 46 jogos realizados pelo Benfica antes de marcar presença no Mundial Sub-20, será operado segunda-feira a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

Gedson Fernandes fez 46 jogos pelo Benfica na temporada que lhe valeu também a estreia na Seleção A de Portugal

AFP/Getty Images

Começou a época da melhor forma, acabou da pior maneira e quando já estava de férias: Gedson Fernandes vai ser operado na próxima segunda-feira a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

A informação foi adiantada pelo Benfica este sábado através de uma curta nota no seu site oficial, não especificando a altura em que o problema foi contraído nem o tempo estimado de paragem do jovem médio português.

Aposta desde o início da temporada de 2018/19 por parte de Rui Vitória, Gedson Fernandes terminou a temporada com um total de 46 jogos oficiais realizados pelo Benfica entre Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga dos Campeões (fase de qualificação e grupos) e Liga Europa. O médio marcou três golos, frente a Fenerbahçe, Sertanense e Bayern.

No final da época, que terminou com a conquista do título pelo conjunto agora comandado por Bruno Lage, o jogador formado no Seixal foi uma das opções de Hélio Sousa para o Campeonato do Mundo de Sub-20, tendo entrado como titular nos três jogos da fase de grupos de Portugal contra Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. Antes, Gedson tinha feito a estreia pela Seleção A em dois particulares realizados frente a Croácia e Escócia.

Gedson Fernandes apontou um dos três golos da temporada em Munique frente ao Bayern (Adam Pretty/Getty Images)

Gedson Fernandes, que chegou aos encarnados com 11 anos vindo do Ponte Frielas e fez toda a formação no clube, renovou contrato no final de agosto de 2018 até 2023, ficando com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)