Rádio Observador

Renault

Fuga na net revela as formas do novo Captur

O Renault Captur lidera as vendas dos SUV em Portugal (e na Europa) desde que surgiu no mercado. Uma fuga na Internet revelou as formas da próxima geração, que herdará pormenores do também novo Clio.

Autor
  • Observador

Depois da nova geração do Clio, que a Renault está a apresentar à imprensa mundial em Portugal, será a vez de ser introduzido no mercado o novo Captur, o pequeno SUV com o qual a marca francesa lidera o segmento na Europa desde o momento que o lançou. Se todos se questionavam sobre o aspecto do renovado modelo, a resposta surgiu em forma de fuga através da Internet. A qualidade pode não ser a melhor, mas serve perfeitamente para ver todos os segredos estilísticos do SUV, à excepção da traseira.

A assinatura luminosa desaparece da zona inferior dos pára-choques e muda-se para os faróis, que adoptam uma solução similar à revelada pela geração mais recente do Clio, mantendo a forma em “C”. A grelha mantém as formas gerais, mas há grandes alterações no resto do pára-choques e no capot do motor, que aparece com mais nervuras.

Na lateral a maior novidade aparece no pilar C, o mais recuado. Continua muito fino, o que é bom para a visibilidade traseira, especialmente em ¾, mas o elemento cromado que sublinha a linha inferior das janelas prolonga-se para trás. Além de um novo elemento estilístico, que passa a caracterizar o Captur – sendo muito similar ao utilizado pelo Seat Arona –, a nova peça cromada serve igualmente de separador nas versões (a maioria) que oferecem o tejadilho numa cor diferente da carroçaria, com a junção a ficar sob o novo elemento. Isto melhora o acabamento e acelera a produção.

O novo Captur, que herda a mesma plataforma do Clio, recorrerá igualmente às mesmas mecânicas, tanto a gasolina como a gasóleo. Contudo, a estratégia para o pequeno SUV, no que respeita a versões electrificadas (híbridos e híbridos plug-in, ou seja PHEV) não será similar ao Clio, mas sim ao Mégane. Quer isto dizer que não irá existir uma versão híbrida, pelo menos de início, mas sim um Captur PHEV. À semelhança do que acontece com o Clio, também o Captur será mais diferente da geração anterior por dentro do que por fora.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)