“Já enfrentei obstáculos antes”: foi esta a forma como o vocalista e guitarrista principal dos Megadeth, Dave Mustaine, explicou nas redes sociais que está a lutar contra um cancro na garganta. O frontman da banda norte-americana já iniciou os tratamentos mas informou os fãs da banda que a maior parte dos concertos agendados para este ano serão cancelados.

Fui diagnosticado com cancro da garganta. É algo que claramente deve ser respeitado e enfrentado – mas já enfrentei obstáculos antes. Estou a trabalhar com os meus médicos e temos um plano de tratamento definido que eles consideram ter uma taxa de sucesso de 90%. Já comecei os tratamentos”, explicou Mustaine.

O músico de 57 anos prometeu que os Megadeth vão “voltar à estrada o mais rápido possível” e garantiu que a banda participará “de certa forma” no Megacruise – cruzeiro que se realiza em outubro.

Dave Mustaine adiantou que a banda está em estúdio a trabalhar no álbum que vai suceder ao “Dystopia”, lançado em 2016. “Mal posso esperar que oiçam”, confessou o também guitarrista original dos Metallica.  “Vou mantendo todos informados. Vejo-vos em breve”, concluiu o músico.

Dave Mustaine esteve em Portugal em 2018, quando os Megadeth subiram ao palco do Estádio Municipal de Oeiras juntamente com os Kiss em julho. Fundados em 1983 em Los Angeles, nos Estados Unidos, os Megadeth contam com 15 álbuns de estúdio em 36 anos de carreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR