Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na sequência de um tiroteio na tarde desta segunda-feira, na cidade canadiana de Toronto. O tiroteio aconteceu na Praça Nathan Phillips, onde a equipa de basquetebol Toronto Raptors celebrava o título de campeão de NBA (liga norte-americana de basquetebol). Há três suspeitos detidos e duas armas foram apreendidas.

Os feridos já foram transportados para o hospital e não correm perigo de vida , confirmou a polícia local. Está ainda desaparecida uma mulher de 75 anos.

Nick Nurse, o treinador dos Toronto Raptors, estava num palco montado para a festa no momento do tiroteio e pediu à multidão para manter a calma. Estavam presentes também no desfile o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, e o presidente da câmara de Toronto, John Tory.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra o momento em que a multidão se apercebe dos tiros. A praça e as ruas da cidade estavam cheias com milhares de adeptos.

Há ainda várias imagens das pessoas a fugirem do local.

Os festejos começaram na tarde desta segunda-feira e as ruas da cidade encheram-se para celebrar o inédito título de campeão dos Toronto Raptors. A equipa desfilou num autocarro, onde exibiu a taça de campeão de NBA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os Toronto Raptors tornaram-se na quinta-feira a primeira equipa canadiana de sempre a vencer a NBA. Venceram na final os bicampeões Golden State Warriors por 114-110.