Rádio Observador

Família Real Britânica

Ausência da rainha dá pistas sobre batizado de Archie

Não há data oficial para o batizado de Archie, filho de Meghan e de Harry, mas sabe-se que acontece em julho. Ausência da rainha sugere que cerimónia se realizará nas primeiras semanas do mês.

Archie nasceu a 6 de maio deste ano

AFP/Getty Images

Ainda não há data oficial para o batizado do pequeno Archie, o primeiro filho dos duques de Sussex, que nasceu no passado dia 6 de maio. Sabe-se apenas que a cerimónia acontece em julho, tal como apontado pela imprensa britânica, e que a rainha Isabel II — a bisavó de Archie — não vai estar presente. É precisamente a sua ausência que lança pistas sobre quando acontecerá de facto o batizado, a ter lugar na St. George Chapel, em Windsor, onde os pais se casaram a 19 de maio de 2018.

Segundo o Express, o Palácio de Buckingham já confirmou que a rainha não vai comparecer na cerimónia religiosa dado que já tem outros compromissos agendados, embora estes não sejam — propositadamente, quem sabe — referidos. Não que isso seja impedimento para a imprensa britânica se debruçar sobre o calendário real de Isabel II e perceber que há dois eventos em particular de extrema importância e que exigem, por isso, a presença da monarca de 93 anos. Eventos que acontecem a 3 e 9 de julho, apontadas agora como as possíveis datas do batizado.

No dia 3 de julho a rainha vai ser anfitriã de uma festa de jardim na sua residência oficial na Escócia, Holyroodhouse em Edimburgo, sendo que no dia 9 tem uma visita agendada a Cambridgeshire. A verdade é que este não será o primeiro batizado real sem Isabel II. Já no ano passado a rainha faltou ao batizado do príncipe Louis, o terceiro filho de William e Kate, duques de Cambrigde. Quem não deverá faltar de todo à cerimónia em torno do pequeno Archie é Doria Ragland, mãe de Meghan Markle, cuja viagem dos Estados Unidos rumo ao Reino Unido deverá estar para breve.

© sussexroyal

A especulação em torno da cerimónia surge depois dos duques de Sussex terem partilhado na sua conta de Instagram uma fotografia inédita de Archie no dia em que se celebrou o dia do pai no Reino Unido — o primeiro para Harry. Na ternurenta imagem que arrecadou mais de 2 milhões de gostos é possível ver a pequena mão de Archie, ao colo do pai, a segurar no dedo do príncipe Harry.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)