Passar duas semanas a experimentar o melhor barbecue dos EUA, na companhia de uma acompanhante escolhido por si, com tudo pago e a receber 9 mil euros como salário — parece-lhe um emprego de sonho? Muitos dirão que sim e esta oportunidade é para eles. A empresa norte-americana Reynolds Wrap está a contratar um Chief Grilling Officer e as inscrições já estão abertas.

Este gigante do papel de alumínio enviou via comunicado que estava disposto a contratar alguém para ocupar este lugar. “Se não se importa de ser pago para provar o mais delicioso barbecue de entrecosto do país [EUA], postando fotos de fazer inveja nas redes sociais e adormecendo a sonhar com a carne que vai comer no dia  a seguir, a posição de Chief Grilling Officer da Reynolds Wrap pode ser para si”, lê-se nesse comunicado, citado pela CNN.

O carnívoro escolhido passará os primeiros 15 dias de agosto a correr os Estados Unidos de lés-a-lés, na busca do mlehor barbecue dessa nação que o sabe fazer tão bem. Ao longo do caminho uma equipa da marca ficará encarregue da reportagem fotográfica do périplo bem, como o registo detalhado das diferentes técnicas de fazer barbecue que serão depois transmitidos através de diversos suportes multimédia  publicados nas redes sociais. Seria um influencer do entrecosto, basicamente.

Quem estiver interessado em candidatar-se vai ter de enviar uma fotografia sua atrás da grelha, a cozinhar, bem como uma composição de 100 palavras que explique porque é que são a pessoa indicada para a tarefa. As candidaturas terminam nesta quarta-feira, dia 19 de junho.