O italiano Marco Giampaolo é novo treinador da equipa do AC Milan, assinando contrato por duas épocas com opção para mais uma, anunciou esta quarta-feira o clube da Liga italiana de futebol.

O antigo técnico da Sampdoria, de 51 anos, sucede no clube lombardo a Gennaro Gattuso, dispensado em maio depois de falhar a ida à Liga dos Campeões, levando a equipa apenas ao quinto lugar do campeonato.

Giampaolo orientará a equipa a partir do primeiro treino da época em Milanello, em 9 de julho”, adianta o comunicado do AC Milan.

A chegada de Giampaolo aos rossoneri dá-se depois de passagens por Empoli, Brescia, Cagliari e Sampdoria, num acordo avaliado em dois milhões de euros por época. Em Génova, levou a Sampdoria ao nono lugar do último campeonato.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Vai encontrar o AC Milan em plena pré-época movimentada, com a saída de cargos dirigentes de antigas lendas como Leonardo, Zvonimir Boban e Paolo Maldini.

Além das restrições do fair-play financeiro para o próximo mercado de transferências, os lombardos também estão envolvidos numa batalha jurídica com a UEFA sobre a participação ou não na próxima Liga Europa.