A tecnologia do videoárbitro (VAR) vai ser utilizada a partir dos quartos de final da Taça das Nações Africanas (CAN2019), anunciou esta quinta-feira o presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad.

“É uma medida prudente. Quando vemos os vários países que utilizam o videoárbitro, eles não se precipitaram para o estrear. É uma tecnologia que ainda não é utilizada por todos”, disse Ahmad Ahmad, na véspera do início da CAN2019, que se disputa no Egito. De acordo com o líder da Confederação Africana de Futebol, a utilização do videoárbitro estava prevista apenas para as meias-finais e a final.

A segunda mão da final da Liga dos Campeões africana ficou marcada por uma polémica com o videoárbitro, quando o Wydad Casablanca se recusou a jogar, depois de lhe ter sido anulado, enquanto o videoárbitro não analisasse o lance. Com o problema técnico a afetar o videoárbitro, a Confederação Africana de Futebol acabou por dar o triunfo ao Esperance Tunis, perante a recusa de os marroquinos jogarem o resto do encontro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR