Rádio Observador

Moda

Marcas portuguesas de moda infantil ‘desfilam’ esta sexta-feira em Florença

As marcas de moda infantil portuguesas B’Lovely e Yay vão desfilar no salão de Florença, em Itália, cidade onde até sábado decorre uma das maiores feiras mundiais do setor.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda

MAURIZIO DEGL INNOCENTI/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Um conjunto de marcas portuguesas de moda infantil apresentam esta sexta-feira as suas coleções num desfile no salão de Florença, em Itália, cidade onde até sábado decorre a Pitti Bimbo, uma das maiores feiras mundiais do setor.

Em comunicado, fonte da organização refere que o objetivo da comitiva empresarial portuguesa é reforçar a presença “nos mercados internacionais e conquistar novos clientes”, não só na Europa, como em destinos “como o Médio Oriente ou o Japão”.

“As estreantes B’Lovely e Yay juntam-se, assim, às já experientes Dr.Kid, FS Baby, Knot, Meia Pata, Naturapura, Piccola Speranza e Phi Clothing, numa comitiva organizada pelo projeto ‘From Portugal’, da Associação Selectiva Moda”, lê-se na nota.

Desde quinta-feira que cada uma das empresas apresenta no certame de moda as suas novidades a milhares de visitantes, entre compradores, agentes, distribuidores, designers e jornalistas, embora nem todas participem no desfile desta sexta-feira.

A participação das empresas portuguesas na Pitti Bimbo é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda.

O projeto “From Portugal” é cofinanciado pelo Portugal 2020, tendo um montante de apoio elegível de 12,5 milhões de euros, dos quais 6,9 milhões são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Pais e Filhos

Um pai do século XXI

David Gaivoto

Ao longo da minha experiência enquanto pai tenho também aprendido que por vezes são eles que nos educam, por vezes são eles que nos apelam à nossa consciência com a sua gigante e preciosa inocência

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)