A estafeta 4×400 metros mista conseguiu este domingo o bronze nos II Jogos Europeus, aumentando para seis o pecúlio luso em Minsk.

Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai tiveram conhecimento do seu bronze pouco depois de correrem os 4×400, após uma prova em 3.19,63. As duas melhores marcas foram alcançadas pela Ucrânia, com 3.17,31, e República Checa, com 3.19,05.

Também hoje, Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia já tinham averbado a sua terceira medalha na ginástica acrobática, de prata, no combinado. Por sua vez, Carlos Nascimento arrecadou o ouro nos 100 metros.

Portugal tem agora seis medalhas: além do ouro e bronze no atletismo, a prata do trio da ginástica acrobática em combinado e exercício dinâmico, equipa que conquistou ainda o bronze na prova de equilíbrio, metal ao qual também chegou a judoca Telma Monteiro.

Em Baku2015, na estreia dos Jogos Europeus, Portugal amealhou três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, pecúlio que lhe valeu o 18.º lugar entre 50 países.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nestes II Jogos Europeus, que reúnem 4.000 atletas de 50 países em 15 desportos, Portugal compete com 98 elementos em atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.