Rádio Observador

Açores

Açores com investimentos de 550 milhões de euros em obras públicas desde 2013, segundo Executivo

Investimento foi aplicado em áreas como transportes, saúde ou educação de todas as ilhas. Em setembro, serão ainda abertos cursos intensivos de formação na área da construção civil.

Valores foram avançados pelo presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse esta segunda-feira que o volume de investimentos em obras públicas na região desde 2013 ascende a 550 milhões de euros, abarcando áreas como transportes, saúde ou educação.

O volume de investimento em obras públicas desde 2013 e até este momento, em obras que estão concluídas ou em curso em todas as ilhas da nossa região, ascende a cerca de 550 milhões de euros”, destacou o governante.

Vasco Cordeiro falava em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, onde presidiu à inauguração das obras de construção do acesso ao porto de pescas do concelho açoriano.

O líder do executivo dos Açores anunciou esta segunda-feira a abertura, em setembro, de cursos intensivos de formação na área da construção civil, projeto desenvolvido em colaboração com a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA).

Fruto desse trabalho de cooperação, de parceria e de diálogo, iniciar-se-ão, já em setembro, na Escola Profissional das Capelas, cursos intensivos de formação, nesta fase inicial nas áreas de serralharia, canalização e carpintaria, respondendo às necessidades que os empresários elencaram como mais imediatas”, declarou.

A obra de acesso ao porto de pescas de Vila Franca do Campo representou um investimento de cerca de 2,2 milhões de euros e permitirá retirar do centro histórico do concelho todo o tráfego de mercadorias de entrada e saída nesta zona portuária.

Na sua intervenção, perante o presidente da autarquia açoriana, Ricardo Rodrigues, vários deputados eleitos por São Miguel e diversos cidadãos, Vasco Cordeiro sustentou ainda que o trabalho na área das obras públicas passa também pelo investimento privado e pela “dinamização” da economia açoriana.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)